O Brasil terá duas novas ligações aéreas diretas com a Argentina e com o Chile. Os voos que partirão de Florianópolis, em Santa Catarina, serão operados pela JetSmart, companhia aérea de inferior dispêndio, a partir de 30 de novembro para Buenos Aires e 27 de dezembro para Santiago.
As novas rotas permitirão ir de uma cidade a outra sem a urgência de parar em Brasília ou fazer outro tipo de graduação. Dessa forma, os passageiros poderão viajar de Florianópolis para Santiago ou Buenos Aires em aproximadamente duas horas e meia.
Para a capital Argentina, os voos terão três frequências semanais (quarta-feira, quinta-feira e domingo). Em seguida o Natal, haverá um aumento de frequência para aproveitar as férias e o trecho será realizado quatro vezes por semana (quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e domingo). As partidas sempre serão às 20h40.
Agora, se o sorte for a capital chilena, é provável encontrar três opções de voos por semana: quarta-feira, quinta-feira e domingo, com partida às 9h40.
A expectativa da empresa é transportar tapume de 92 milénio pessoas em seu primeiro ano de operação entre os terminais do Aeroporto Internacional de Florianópolis e os aeroportos internacionais de Buenos Aires – Ezeiza e Arturo Merino Benitez, em Santiago. Segundo a JetSmart, as tarifas de lançamento estão a partir de R$ 230 para Buenos Aires e R$ 331,00 para Santiago, por trecho e com taxas incluídas.