São Paulo
O rapper Filipe Ret recuperou o seu veículo, na noite desta sexta-feira (19), depois uma inquietação em uma blitz, no Rio de Janeiro (RJ), durante a madrugada. Em vídeo no Instagram, o artista disse que o McLaren GT, medido em R$ 3 milhões, foi levado pelas autoridades porque estava circulando sem a placa vanguarda.
“Muitas matérias colocaram: ‘Filipe Ret é parado na blitz da Lei Seca e tem carruagem apreendido’. Isso dá a entender que eu bebi, só que não. Estava legítimo, não bebi, fiz o bafômetro e fui sancionado”, explicou Ret. “Fui transportado para a delegacia porque estava sem a placa da frente do carruagem. Sempre sigo a lei. Tudo meu é dentro da lei. Pago meus impostos e tudo que tenho, graças a Deus, é absolutamente legítimo.”
O Código de Trânsito Brasiliano (CTB) considera gravíssima a infração de encaminhar sem placa. Além de inquietação, o motorista perde sete pontos na carteira. Em caso de comprovação de violação, o condutor pode pegar de 4 a 8 anos de prisão e multa.
No caso de Ret, conforme o G1, a placa faltante teria tombado. Assim, o artista teve a possibilidade de retirar o carruagem depois recolocar a placa vanguarda e remunerar a multa, além do reboque e a taxa de repositório no recinto do Detran.