Início Negócios Experiência pessoal de transição capilar dá origem à negócio de sucesso |...

Experiência pessoal de transição capilar dá origem à negócio de sucesso | ASN Nacional

40
0


O novo programa do Sebrae “Conta a Viradela” viajou até Belo Horizonte (MG) para conversar com a Marina Ulhôa, farmacêutica tricologista, que a partir de uma de transformação pessoal enxergou no empreendedorismo uma chance de acomodar mulheres em seu salão de venustidade, o Fusilli, especializado em cabelos cacheados, ondulados e crespos.

Ao vivenciar todo um processo intenso de transição capilar enquanto morava na Itália, Marina começou a conceber a teoria de negócio. Sem tradição empreendedora na família, ela e o marido, Felipe Domingues, que também é seu sócio, venderam uma morada para perfurar o salão logo depois que voltaram ao Brasil. Com um bom planejamento e uma suplente pessoal para emergência, os dois encaram muitos desafios com coragem.

Os atendimentos cá são muito individualizados. Trabalhamos com cabelos naturais que carregam histórias cheias de sentimentos, traumas e emoções. Atendemos mulheres que, uma vez que eu, não aceitavam suas identidades capilares e passaram por processos de violência em relação ao cabelo.

No incidente, o parelha compartilha toda a jornada de superação até finalmente apresentar o grande momento da viradela. Também contam uma vez que conseguiram enfrentar as dificuldades e dão dicas valiosas para quem pretende ter seu próprio negócio. Atualmente, o salão tem agenda lotada e fileira de espera para atendimentos. Aliás, se prepara para entrar no mundo do dedo com a comercialização de uma risco própria de cosméticos.

Para conferir a grande viradela da Marina, do marido Felipe e do próprio negócio, basta acessar o conduto do Sebrae no Youtube. Clique aqui para saber todos os detalhes desta história.

Primeira temporada

O novo programa “Conta a Viradela” percorreu todo o Brasil para apresentar jornadas reais de superação no empreendedorismo. Ao todo serão oito episódios na primeira temporada com exibições quinzenalmente, com previsão até setembro deste ano. Cada um deles traz depoimentos sobre uma vez que o negócio começou, os maiores desafios encontrados na trajetória empreendedora e soluções, e por termo, o momento da viradela.



Artigo anteriorMC Daniel expõe foto beijando Mel Maia no celular. Veja
Próximo artigoAmanda Meirelles, do BBB23, está namorando uma mulher, diz colunista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui