Talita Arruda usou as redes sociais para pedir ajuda financeira para custear o tratamento contra um cancro de seio e sustentar os dois filhos. A pedagoga é mãe de Maria Hellena, de 10 anos, filha mais velha de Arlindinho, e de um menino de três anos, que é autista.
“Me chamo Talita, tenho 35 anos, e sou mãe solo de dois filhos. Meu fruto de 3 anos é autista e minha filha tem 10 anos. Moro em São Paulo sozinha e estou enfrentando um cancro de seio há seis meses. Durante todo esse tempo estou afastada do meu trabalho, sem receber pelo INSS, sem conseguir marcar minha perícia, o que liberaria meu salário. Venho enfrentando dificuldades, além de toda demanda do tratamento”, explicou no pedido de ajuda com o link de uma vaquinha on-line.
Talita Arruda com os filhos 1
Talita Arruda com os filhos 2
Tailita Arruda com o pai
Arlindinho com a filha
Arlindo Cruz e Arlindinho
0
Ela detalhou que o fruto autista está sem projecto de saúde porque o progenitor não tem pago. “E eu [estou] desesperada sem recursos para ajudá-lo a voltar para a terapia. Entre uma quimio e outra, a cabeça anda desesperada com as contas que só chegam, e as crianças precisando de ajuda”.
Talita fez uma live para explicar porque resolveu pedir ajuda financeira na rede social. A pedagoga reforçou que o pai e alguns amigos têm ajudado ela a manter a mansão e os filhos, pois ela ainda está sem receber salário por não ter conseguido fazer a perícia do INSS.
Ou por outra, falou que tem corrido detrás de todas as ajudas que o governo oferece, mas que todos os processos são bastante burocráticos. Ela disse ainda que algumas pessoas sugeriram que ela pedisse ajuda para o “fulano”, sem referir Arlindinho, mas que não tem motivo para fazer isso porque cada pessoa ajuda quem quer.
“Agradeço muito por todo carinho, toda a ajuda. Que Deus multiplique não só aqueles que estão ajudando na vaquinha, mas aqueles que verdadeiramente estão emanando paixão em um momento tão difícil”, escreveu na legenda do vídeo.
Até o fechamento desta material, Talita Arruda conseguiu recolher quase R$ 5 milénio dos R$ 15 milénio que tem porquê meta.