Buscando disseminar conceitos e boas práticas que aumentam a produtividade e a competitividade nas cadeias de valor das micro e pequenas empresas (MPE) do estado, o Polo Sebrae da Indústria, liderado pelo Sebrae no Rio Grande do Sul, em parceria com a Instalação Dom Cabral, está promovendo a primeira edição do Fórum Indústria Competitiva. O evento vai reunir especialistas do setor industrial no dia 28 de junho, a partir das 9h, no Núcleo de Eventos Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8787), em Porto Jubiloso. As inscrições são gratuitas através do site.
De pacto com o coordenador do Sebrae no estado, Andrei Carletto, o evento é uma grande oportunidade para que MPE estejam cada vez mais preparadas para atuarem de forma sustentável em um envolvente de negócios cada vez mais competitivo. “O setor industrial, assim uma vez que os demais, vive em metódico transformação. Sendo assim, quanto mais capacitados os empreendedores estiverem, mais preparados estarão para encarar os desafios e aproveitar as oportunidades futuras”, comenta.
O objetivo do evento é estribar os empreendedores na discussão de tomada de decisões estratégicas dos negócios. Para debater o tema, a professora da Instalação Dom Cabral Heloisa Menezes ministra a palestra “O que Realmente Importa para Sermos Competitivos?”. Em seguida, o professor do Departamento de Engenharia de Produção e Diretor do Núcleo de Engenharia Organizacional (NEO) da Universidade Federalista do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alejandro G. Frank, coloca em tarifa as “Estratégias de Digitalização para MPEs Industriais”.
Para fechar o fórum, o professor do Mestrado Profissional em Recta da Empresa e dos Negócios e dos MBAs em Gestão nos campos da inovação e estratégia da Unisinos, Sílvio Bitencourt, e o coordenador do Juízo da Pequena e Média Indústria do RS (Copemi-RS), Marlos Davi Schmidt, unem-se a Heloisa e Alejandro e realizam o pintura “Indústria Mais Competitiva”.