Nem todos os filmes da Netflix podem ter a qualidade de um Roma ou de um Ataque dos Cães! Na verdade, uma boa secção das produções originais da plataforma se destaca justamente pela “ruindade”. Em seus mais de 10 anos de história, o streaming lançou alguns dos piores filmes dos últimos tempos.
Atualmente, a Netflix investe bilhões de dólares para permanecer na liderança no austero mercado das plataformas de streaming.
O problema é que, muitas vezes, a plataforma direciona seus recursos para filmes que, no final das contas, só servem para desgostar o público e a sátira especializada.
Com isso em mente, confira inferior os 7 piores filmes da história da Netflix, na opinião da sátira e do público.
365 Dias
365 Dias, tanto na visão do público quanto na perspectiva da sátira especializada, pode ser considerado o pior filme da história da Netflix. A produção erótica, por outro lado, também é um dos longas mais populares da plataforma. Em seu lançamento original, ele permaneceu por semanas na liderança do Top 10, mesmo com 0% de aprovação no Rotten Tomatoes. O filme conta a história de Laura, uma jovem que, depois ser sequestrada por um mafioso, tem 365 dias para se enamorar por ele.
Death Note
Hollywood já deveria ter entendido que ajustar animes para o cinema é uma tarefa difícil que deve ser realizada com muito desvelo e saudação pela obra original. Por isso, Death Note se estabelece uma vez que um dos piores filmes da Netflix, levando inúmeras críticas desde seu proclamação original. O maior problema do longa é o vestimenta dele “americanizar” todos os aspectos do anime, investindo uma história sem perdão e enxurrada de clichês.
Os 6 Ridículos
Ninguém esperava uma grande obra do cinema de um faroeste cômico produzido e protagonizado por Adam Sandler. Mas Os 6 Ridículos precisava ser tão ruim assim? De convénio com o público e com a sátira especializada, o filme é uma sequência insuportável das piadas mais sem perdão já escritas, e basicamente não conta com quase nenhum momento de salvação. Por isso, a trama tem a vergonhosa marca de 0% de aprovação no Rotten Tomatoes.
A Bolha
Lançado em 2022, A Bolha se tornou um inegável fracasso de público e sátira depois estrear na Netflix. O filme, que foi gravado durante a pandemia de Covid-19, falta em todos os aspectos, desde a escolha do elenco até as piadas da trama. Dirigido por Judd Apatow, o longa tem somente 21% de aprovação no Rotten Tomatoes. Sua história não poderia ser mais desinteressante: um grupo de atores tenta finalizar a gravação de um filme em meio ao isolamento social da pandemia.
Venda-se Esta Lar
Vende-se Esta Lar é considerado o pior filme de terror da história da Netflix. Lançado em 2018, em meio ao auge do sucesso de Dylan Minnette na série 13 Reasons Why, o filme conta a história de uma família que se muda para uma moradia à venda e começa a duvidar que alguma coisa estranho está acontecendo no lugar. O grande problema do longa é sua trama clichê e a estupidez generalizada dos personagens.
Próxima Paragem: Apocalipse
Em Próxima Paragem: Apocalipse, o protagonista, que é interpretado por Theo James, de The White Lotus, tenta encontrar sua namorada prenha em um cenário pós-apocalíptico de grande ruína. Basicamente todos os aspectos do longa foram detonados pela sátira especializada, desde o desempenho do elenco até a trama sem perdão, passando também pelos péssimos efeitos especiais. Nesse sentido, o vestimenta do filme ter somente 17% de aprovação no Rotten Tomatoes não é uma surpresa.
Preocupação Secreta
Apesar de ter entrado para a lista dos filmes mais assistidos da história da Netflix, Preocupação Secreta é uma das piores produções da plataforma, detonada (e com razão) por público e sátira. Protagonizado por Brenda Song, o filme conta a história de Jennifer, uma mulher que acorda com amnésia depois um acidente traumático e conta com a ajuda do marido para se restabelecer. O maior defeito do longa, definitivamente, é seu final bizarro.
Você pode conferir todos os filmes que listamos supra, por sua conta e risco, na Netflix.
Sobre o responsável
Alexandre Guglielmelli
Formado pela PUC Minas, sou profissional em filmes de terror, reality shows e cultura pop. Nas horas vagas, sabor de ortografar e oferecer indicações de filmes e séries para os amigos.