Início Negócios Especialistas da África do Sul auxiliam startups brasileiras a expandirem suas atividades...

Especialistas da África do Sul auxiliam startups brasileiras a expandirem suas atividades no país por meio do land2land | ASN Nacional

32
0


O primeiro encontro do programa land2land Connect foi realizado na manhã desta terça-feira (13), com transmissão on-line pelo Youtube. Promovido pelo Sebrae e a Associação Pátrio das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), a iniciativa tem porquê objetivo contribuir para o desenvolvimento da competitividade de empreendedores no Brasil e no exterior.

Representante da Embaixada do Brasil em Pretória Ricardo Bernhard. Foto: Divulgação.

O comentador de Inovação do Sebrae Rodrigo Rodrigues abriu o encontro. “Teremos a oportunidade de aprofundar por meio desses representantes nossos conhecimentos sobre o universo de empreendedorismo africano”, comentou. Na sequência, ainda no início da programação, o representante da Embaixada do Brasil em Pretória Ricardo Bernhard falou da proximidade entre os países. “Nenhum outro país africano investe no Brasil tanto quanto a África do Sul, por outro lado, a região é também muito procurada por brasileiros para fazer investimentos. Teremos a chance de saber mais sobre o ecossistema de inovação africano com líderes que possuem vasta experiência no objecto.”

Semisha Moonsami, da Escritório Tecnológica de Inovação (TIA).

Em seguida, Babongile Mkhize, do Departamento de Ciência da África do Sul, iniciou a sua fala voltada para a apresentação dos instrumentos de pedestal à inovação tecnológica na África do Sul. Já Semisha Moonsami, da Escritório Tecnológica de Inovação (TIA), deu sequência ao encontro virtual e explicou um pouco do trabalho realizado pela sucursal. “O objetivo da TIA é dar suporte ao estado para estimular e intensificar a inovação tecnológica visando melhorar o prolongamento econômico e a qualidade de vida dos sul- africanos”, esclareceu.

Em nome da Instalação Empire Partner, Nathan Mariemuthu reforçou o propósito da instituição de capacitar os jovens a edificar uma África do Sul e um continente africano melhores por meio da tecnologia. “Fornecemos ensino por meio de treinamentos, conhecimentos em marketing do dedo, mentorias, chegada a contatos de parceiros e clientes, um ecossistema tecnológico e muito mais”, frisou.

Em seguida, Buntu Majaja, da South African Innovation Summit (SAIS), esclareceu os principais objetivos do evento realizado anualmente. “A SAIS é uma utensílio crucial para inspirar o prolongamento econômico sustentado. Os resultados amplificam e revivem as vantagens competitivas reconhecidas da África e são uma utensílio poderosa para reunir líderes de ideias e gerar conexão com seus pares”, pontuou, ao declarar que os empresários de tecnologia são os principais agentes de transformação econômica.

Kieno Kammies, da Innovation City,

Encerrando a programação do encontro, Kieno Kammies, da Innovation City, fez uma reflexão sobre o concepção de inovação e a apresentação do trabalho realizado pela empresa. “A Innovation City oferece uma comunidade, uma plataforma de aprendizagem e redondel de encontro para os criadores de mudanças locais acelerarem seu prolongamento e inovarem com impacto”, concluiu.

O evento continua nesta sexta-feira (16), a partir das 9h, com o encontro com o ecossistema de inovação de Macau. Estarão presentes: Tai Kin Ip, da Direção dos Serviços de Economia e Desenvolvimento Tecnológico do governo de Macau; Ivan Carlo P. Seixas, do Consulado Universal do Brasil em Hong Kong e Macau; Joe Chan, do Instituto de Promoção do Negócio e do Investimento de Macau; Carlos Lam, do Núcleo de Incubação de Negócios para os Jovens de Macau; Jerome Yen, Núcleo de Inovação e Empreendedorismo, Universidade de Macau; Carlos Cid Alvares, do Banco Pátrio Ultramarino; Wang Guilin, da Direção de Ciência e Tecnologia do Município de Guangzhou; Wang Lei, da Direção de Inovação Científica e Tecnologia do Município de Zhuhai, além de Lei Chi Wai António , dos Serviços de Desenvolvimento Econômico da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin.

Serviço:
A segunda segmento do encontro será gratuita e transmitida pelo meato da Anprotec no YouTube. Para escoltar, basta acessar os respectivos sites e preencher um formulário.

Dia 16 – ecossistema de inovação de Macau

https://informativo.anprotec.org.br/land2land-connect-macau

Artigo anteriorKatiuscia Canoro revela romance com Paulo Gustavo – 13/06/2023 – Celebridades
Próximo artigoProdutores de urucum no noroeste do Paraná projetam safra recorde e buscam IG | ASN Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui