Começa hoje (15) a 7ª edição da tradicional Marcha das Margaridas, com diversas atividades concentradas no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Uma vez que apoiador da pretexto das mulheres agricultoras, o Sebrae está no evento com um espaço interativo para receber o público. Dentro do estande, as agricultoras familiares podem se credenciar e receber um diagnóstico do seu negócio a partir de perguntas simples.
“Com a expertise do Sebrae, avaliamos a questão energética, a inovação tecnológica que elas aplicam em suas propriedades e até o uso da chuva. Esse diagnóstico vai ajudar essas mulheres a identificarem porquê melhorar o trabalho e guiar ações mais eficientes dentro dos seus negócios”, avalia Newman Costa, coordenadora de Agronegócio do Sebrae Pátrio.
Outrossim, o espaço oferece uma estrutura de sota para as participantes da marcha. O estande também possibilita uma troca de experiências com pessoas de outros estados. “O Sebrae apoia as agricultoras familiares, levando inovação e tecnologia para todo o Brasil. Nosso objetivo é fazer com que elas consigam trabalhar na questão da comercialização e ajudar a mostrar os potenciais que as propriedades rurais podem ter”, completa Newman.
A programação conta com ações voltadas à justiça, à resguardo da democracia participativa, à garantia de direitos, ao saudação à inconstância e à cobrança de políticas públicas que gerem qualidade de vida e bem-estar às mulheres de todo o país. “Pela reconstrução do Brasil e pelo muito viver” é o tema que vai nortear o encontro de 2023, que segue até amanhã (16).
Estão previstos ainda oficinas temáticas e lúdicas, plenárias, seminários, quatro grandes painéis e rodas de conversas, apresentações culturais, mostra da produtividade das margaridas e muito mais.
Confira a programação completa aqui.
Serviço:
Marcha das Margaridas 2023
Data: 15 e 16 de agosto
Sítio: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade – Brasília