Aracaju
O homem que caiu em alto-mar durante um cruzeiro, que teria show de Alexandre Pires e tem apresentação de Ana Castela confirmada, foi identificado. Trata-se de Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos.
A informação foi confirmada pelo F5 junto à assessoria de prelo da Marinha. Candreva é DJ e redactor, posta poesias em sua conta no Instagram, onde tem muro de 14 milénio seguidores.
Originário da cidade de Tupã, no interno de São Paulo, Carlos participava da viagem escoltado de uma pessoa com quem se relacionava. Foi depois uma discussão que ele caiu ao ar, de forma premeditado. Ele ainda não foi encontrado.
As buscas continuam e vão até o término da tarde deste domingo (31). O trabalho é feito pela Marinha, com a ajuda do Navio-Sentinela Maracanã. O navio possui 54 metros de largura e pode velejar no mar durante dez dias sem pausas para reabastecimento.
Em nota, a Marinha diz que tem um “compromisso com o Serviço de Procura e Salvamento Marítimo” e incentivou a participação da sociedade por meio do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas que venham a suceder nas festas de término de ano.
Na noite de sábado (30), a Guarda Costeira autorizou que o cruzeiro MSC Preziosa siga sua rota e que as atrações musicais voltem a animar quem está a bordo do navio.
Os shows programados para acontecerem até a Viradela, no Rio de Janeiro, deverão ocorrer normalmente. Nomes porquê Léo Santana, Durval Lellys, Ana Castela e Gustavo Mioto estão confirmados.
No sábado, Alexandre Pires se preparava para a sua apresentação quando as sirenes do cruzeiro ‘Réveillon em Cimalha Mar’ tocaram e avisaram que um varão havia tombado. Pires cancelou sua apresentação.