Início Negócios Empresário destaca como Empretec contribuiu para crescimento de livraria | ASN Nacional

Empresário destaca como Empretec contribuiu para crescimento de livraria | ASN Nacional

22
0


Paulo Márcio de Camargo, sócio-proprietário do Arrecadação do Livro, em Goiânia (Foto Silvio Simões)

Inovar e se manter atualizado no mercado em seguida décadas de um negócio não é tarefa fácil, exige dedicação, mas pode render bons frutos e boas leituras. Paulo Márcio de Camargo e o irmão são exemplo disso. Eles empreenderam juntos e abriram o Arrecadação do Livro, em Goiânia. Mas nem sempre houve a estrutura de um negócio de sucesso porquê é hoje.

“Montei a empresa com meu sócio há 37 anos, em 1986. Naquela quadra era muito dissemelhante do que é hoje. Estávamos muito acomodados, esperando os clientes chegarem até a loja e comprarem”, lembra. A grande mudança veio em seguida a participação no Empretec, do Sebrae.

O Empretec é o principal programa de formação de empreendedores do mundo, um seminário intenso criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e individual do Sebrae no Brasil. Por meio dele, é verosímil que o participante conheça seu perfil empreendedor, suas habilidades, desenvolva suas capacidades e passe por uma mergulho de desafios para despertar a identidade empreendedora.

Depois a participação, Paulo Márcio conta que as coisas mudaram. Um dos pontos de melhoria foi eles começarem a ir detrás dos clientes. “Buscamos fazer parcerias com escolas e outras empresas”, afirma. O resultado foi positivo, segundo o empreendedor.

“Fiz o Empretec em 2011, em um período que estava desanimado com o mercado de livros. Com esse desânimo teríamos que fazer alguma coisa e buscamos fazer o Empretec, eu e meu sócio, e foi uma viradela de paradigma e de comportamento, e nós reavivamos nossa empresa. Hoje ela está muito muito. Indico o Empretec para todo mundo”, relata.

Outro ponto de modernização em que investem cada vez mais, conforme o empresário, é nas redes sociais. Entre as ações, eles realizam anúncios por mídia paga nas redes. “Dessa forma temos atraído muitos clientes”, garante.

O público, conforme ele, não se restringe a Goiânia, apesar da maioria ser da capital. “Muitas pessoas vêm de fora a passeio e acabam conhecendo o sítio”, diz. Um dos motivos para isso é a boa colocação que a empresa possui, diante da concorrência, na hora das pesquisas pela internet por buscadores. “Tem sido um sucesso, e temos planos para novidades que estão dando claro também e logo estarão em funcionamento”, adianta.

SERVIÇO

Arrecadação do Livro

Instagram: @armazemdolivrogo



Artigo anteriorSe um viajante numa manhã de primavera – 08/11/2023 – Zeca Camargo
Próximo artigoRio de Janeiro conta com mais de 72 mil empresas ligadas ao turismo | ASN Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui