Um caso para lá de inusitado marcou o segundo tempo de Portugal 5 x 1 Polônia pela Nations League, nesta sexta-feira (15).
Além dos seis gols na lanço final, um deles de bicicleta de Cristiano Ronaldo, o atacante Karol Swiderski se viu impedido de entrar na partida mesmo depois de ter sido chamado pelo técnico polonês Michał Probierz.
Acontece que o centroavante do Charlotte FC, da MLS, não estava registrado na ficha do jogo, uma vez que notou o representante da partida no momento em que Swiderski estava pronto para entrar, quando o placar mostrava 3 a 0 para Portugal.
Veja a confusão inferior:
Kuriozalna sytuacja z Karolem Świderskim. Miał wejść gdy zaczęło się wertowanie dokumentów. Wygląda na to, że… nie został zgłoszony do kadry meczowej. @sport_tvppl pic.twitter.com/5VyNNJqAy3
— Mateusz Miga (@MateuszMiga) November 15, 2024
Técnico polonês alega “erro humano”
O atacante, portanto, acabou tendo que deixar até mesmo o banco de reservas, já que não estava inscrito, assistindo ao restante do jogo das arquibancadas do Estádio do Dragão, no Porto.
Segundo o site português “Record”, o técnico da Polônia, Probierz, admitiu que “houve um erro humano” no caso e “revelou que pediu desculpa ao atacante ainda no campo”.
Polônia corre risco de rebaixamento
Com a vitória, Portugal, seleção comandada pelo espanhol Roberto Martinez, foi a 13 pontos, invicto no grupo 1 em seguida cinco jogos, e terminará a chave na liderança.
Já a Polônia deu adeus às chances de classificação e, agora, precisará pelo menos empatar com a Escócia, na segunda-feira (18), para evitar o rebaixamento direto para a segunda liga. Caso consiga, disputará um playoff contra o descenso.