Reuters
A estrela pop britânica Dua Lipa e a gravadora Warner Records convenceram um tribunal federalista de Los Angeles, nesta segunda-feira (5), a rejeitar uma ação movida por um grupo de reggae da Flórida, que acusava a cantora de imitar seu hit “Levitating” de uma das canções da filarmónica.
A juíza distrital Sunshine Sykes disse que a filarmónica Artikal Sound System não foi bem-sucedida na argumentação de que os compositores de “Levitating” tiveram entrada à música de 2017 do grupo chamada “Live Your Life”.
Sykes deu ao grupo a oportunidade de apresentar uma novidade queixa. Ela também rejeitou o pedido da filarmónica para transferir seu caso para Nova York para ser ouvido com outro processo de infração dos compositores Sandy Linzer e L. Russell Brown sobre supostas semelhanças entre “Levitating” e suas canções “Wiggle and Giggle All Night” e “Don Diabo”.
O jurisperito da Artikal Sound System, Stewart Levy, disse nesta terça-feira (6) que a decisão foi decepcionante e que a filarmónica está considerando seus próximos passos. Representantes de Dua Lipa não responderam imediatamente a um pedido de observação.
“Levitating” passou 77 semanas na paragem de singles Hot 100 da Billboard nos Estados Unidos, chegando ao segundo lugar em 2021.
A queixa, apresentada em 2022, disse que era “altamente improvável” que “Levitating” tenha sido feito de forma independente “oferecido o intensidade de semelhança” entre as melodias, harmonias e outros elementos das duas canções.