Início Turismo Disney anuncia expansão do Magic Kingdom e novas atrações – 12/08/2024 –...

Disney anuncia expansão do Magic Kingdom e novas atrações – 12/08/2024 – Mercado

15
0


Quando a Disney anunciou no ano pretérito que planejava gastar US$ 60 bilhões na próxima dez para expandir seus negócios de parques temáticos e cruzeiros, o duplo do valor gasto na dez anterior, o preço das ações da empresa caiu instantaneamente.

Os investidores queriam detalhes que a empresa não estava preparada para fornecer. Os fãs da Disney ficaram animados por um breve momento —e portanto eles também começaram a exigir respostas, desabafando nas redes sociais sobre se sentir enganados. A Disney estava sendo hipotética sobre a expansão (porquê já fez em algumas ocasiões no pretérito) ou isso era real?

No sábado (11), a Disney finalmente mostrou suas cartas. A empresa divulgou que o Magic Kingdom, o principal parque temático da Disney na Flórida, passará pela maior expansão em seus 53 anos de história, com um novo espaço devotado aos vilões clássicos da Disney e outro focado nos filmes “Carros”, da Pixar.

A companhia ainda está construindo quatro novos navios de cruzeiro —além de outros quatro que já havia anunciado anteriormente—, quase triplicando o tamanho de sua frota atual até 2031.

O Disneyland Resort na Califórnia adicionará duas atrações temáticas de super-heróis, uma atração aquática baseada em “Avatar”, a primeira atração da empresa inspirada em “Coco” e um show na Main Street, estrelado por um animatrônico de Walt Disney.

“Estamos sonhando grande”, disse Josh D’Amaro, presidente da Disney Experiences, que inclui parques temáticos, Disney Cruise Line, videogames e produtos de consumo.

“Estamos investindo em todas as partes do nosso portfólio e ultrapassando limites enquanto transformamos hipóteses em verdade.”

A Disney também está trabalhando em uma montanha-russa temática de “Monstros S.A.” (com carros que pendem sob os trilhos), uma experiência de passeio por “Feitiço”, uma atração aquática de “O Rei Leão” e uma grande montanha-russa do “Varão-Aranha”. A lista de projetos, que inclui novos desfiles noturnos e elaborados espetáculos ao ar livre que a Disney labareda de “espetáculos”, continua.

D’Amaro afirmou que as obras já estão acontecendo e que nenhuma das novidades é conceitual. As novidades foram anunciadas em uma apresentação de três horas no D23: The Ultimate Disney Fan Event, um encontro de três dias no sul da Califórnia. (D23 é uma referência a 1923, o ano em que Walt Disney chegou a Hollywood.)

E é preciso fazer uma salvaguarda. Os projetos detalhados no sábado, embora extremamente caros, não somam os US$ 60 bilhões divulgados pela Disney em 2023. Esse valor também cobre atrações ainda secretas, hotéis resort e áreas de compras e sustento que a Disney está planejando para o longo prazo, juntamente com investimentos em tecnologia e infraestrutura.

A apresentação de D’Amaro, que estava sendo preparada havia meses, ocorreu três dias posteriormente a Disney relatar resultados mais fracos do que o esperado para os parques temáticos no segundo trimestre. O lucro operacional caiu 3%, para US$ 2,2 bilhões.

A Disney culpou uma “moderação da demanda do consumidor” que “excedeu nossas expectativas anteriores”, juntamente com custos operacionais mais altos. O surto de viagens pós-pandemia se desgastou, disse a Disney, e os americanos de baixa renda —atingidos por anos de subida inflação— reduziram os gastos discricionários.

A Disney, é simples, está no negócio de parques temáticos a longo prazo, e muitos dos projetos que D’Amaro revelou não serão inaugurados antes de dois ou mais anos. Os parques da Disney têm uma longa história de recuperação rápida de crises econômicas, em secção porque muitos pais veem uma viagem à Disney World ou Disneylândia porquê um rito de passagem para seus filhos.

Laurent Yoon, comentador de mídia da empresa de pesquisa Bernstein, afirmou em um relatório na quarta-feira (7) que, apesar dos desafios de pequeno prazo para a Disney Experiences, “não estamos preocupados”.

O evento D23 ocorre a cada dois anos e equivale a um grande comício corporativo, com tapume de 140 milénio pessoas pagando entre US$ 79 e US$ 2.600 pela oportunidade de serem cândido de marketing. A Disney apresenta dezenas de estrelas, pré-estreia de filmes que ainda não estrearam e promove programas de televisão da Disney porquê “Bluey” e “Percy Jackson e os Olimpianos”.

Muitos fãs se vestem porquê seu personagem predilecto da Disney. Sendo a Disney, há canhões de confete e estandes vendendo varinhas luminosas de US$ 30.

Também é um momento de destaque para os executivos da Disney. Em 2022, Bob Chapek, portanto CEO, tentou usar o evento para melhorar sua imagem e virar a página em um início de procuração tumultuado. Não funcionou, já que ele foi despedido dois meses depois. Neste ano, a Disney concedeu credenciais de mídia sobre milénio repórteres e escritores online. Dezenas vieram do exterior.

D’Amaro, 53, é um candidato a suceder Bob Iger porquê CEO da Disney quando seu contrato falecer, no final de 2026. No sábado, D’Amaro parecia muito um mosqueteiro, entrando no palco do D23 — onde uma orquestra de 70 peças aguardava — com um suéter com zíper e jeans, comandando sem esforço a redondel de 12 milénio pessoas.

Sua apresentação incluiu uma participação próprio de um membro da família real (Roy O. Disney, que é sobrinho-neto de Walt); brincadeiras cômicas entre D’Amaro e estrelas porquê Ke Huy Quan e Billy Crystal; e performances musicais (Meghan Trainor, Shaboozey) repletas de queima, neblina falsa e, simples, confete.

Mais de 1,2 milhão de pessoas assistiram a um segmento da apresentação que foi transmitido ao vivo dentro do jogo online Fortnite. Em fevereiro, a Disney anunciou uma parceria de vários anos com a Epic Games para produzir um universo Disney conectado ao Fortnite. D’Amaro tem trabalhado com os chefes criativos dos estúdios de cinema da Disney, incluindo Kevin Feige da Marvel e Pete Docter da Pixar, no projeto.

“Muitas pessoas conhecem nossos personagens pela primeira vez através do Fortnite”, afirmou Feige do palco porquê secção de um proclamação sobre personagens da Disney (Doutor Sorte, o Mandaloriano, Cruella de Vil) chegando ao Fortnite pela primeira vez nas próximas semanas.

Estimular a base de fãs e redirecionar a atenção para a “magia” tem sido uma prioridade renovada para a empresa enquanto tenta superar os ataques de “Disney Woke” por políticos e comentaristas conservadores. A Disney Experiences tem estado, de muitas maneiras, no meio desse campo de guerra cultural, com o governador Ron DeSantis da Flórida e a Disney World envolvidos em processos judiciais (eles fizeram as pazes em junho) e uma reimaginação da Splash Mountain, a popular atração de troncos ligada a um filme racista, enfurecendo alguns tradicionalistas da Disney.

Do ponto de vista dos negócios, duas áreas da apresentação de D’Amaro se destacaram: navios de cruzeiro e Flórida.

A Disney Cruise Line, que apresentou seu primeiro navio em 1998, tem sido uma secção negligenciada do portfólio de D’Amaro, em secção porque ainda é relativamente pequena. Embora sua participação no mercado de cruzeiros tenha dobrado nos últimos anos —a frota atual da Disney opera com mais de 90% de ocupação—, a empresa ainda tem exclusivamente uma fatia de 5%. Uma vez que tal, a companhia vê os cruzeiros porquê um negócio crucial de propagação a longo prazo.

Segmento da oportunidade envolve áreas do mundo onde a Disney não pode (ainda) justificar a construção de um parque temático, disse D’Amaro. A Índia, por exemplo, não tem riqueza suficiente para sustentar um parque. Mas tem mais do que o suficiente para um navio de cruzeiro da Disney, um miniparque flutuante que pode atuar porquê um motor da marca na região.

Na Flórida, a Disney enfrenta uma concorrência crescente do Universal Orlando Resort, que está investindo bilhões de dólares em uma grande expansão que inclui um quarto parque de 3,03 milénio quilômetros quadrados e três novos hotéis.

A Disney minimizou publicamente a prenúncio dizendo que novas atrações em Orlando tendem a ajudar todo o mercado, mas a empresa está claramente levando isso a sério: no sábado, D’Amaro anunciou pelo menos oito novas atrações na Disney World.

Artigo anteriorShow de Taylor Swift vai ter segurança antiterrorismo – 11/08/2024 – Música
Próximo artigoPara zerar filas, Boulos quer criar ‘Poupatempo da saúde’ – 12/08/2024 – Equilíbrio e Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui