São Paulo
No último dia 27 de junho, a jogadora americana Carrie Lawrence, 26, usou suas redes sociais para parabenizar a convocação da namorada, a atacante Marta, para a seleção brasileira. O time disputa a partir desta segunda (24) a Copa do Mundo feminina, em jogos na Austrália e Novidade Zelândia.
“Congrats, meu paixão”, escreveu ela, junto ao vídeo em que Marta aparece comemorando a inclusão de seu nome na lista. Carrie, jogadora do mesmo Orlando Pride da namorada, faz secção de uma torcida ainda mais privativo para o Brasil neste mundial: aquela que é formada pelas mulheres, namoradas, namorados e maridos das atletas.
Se no futebol masculino o universo LGBTQIA+ ainda é um tabu, isso não acontece entre as jogadoras. Orgulhosas de suas parceiras (e parceiros), elas não veem problema em fazer declarações de paixão em suas redes sociais. Mas quem são essas pessoas que mexem tanto com o coraçãozinho das craques do Brasil e de outras seleções? Veja inferior alguns dos casais do futebol feminino mundial: