Segundo a Air New Zealand, a pesquisa é necessária ‘por razões de segurança’, já que a empresa terá detalhes de peso e distribuição em suas aeronaves. ‘A participação é totalmente voluntária’, disse. Aviões da Air New Zealand
Reprodução/Twitter
A companhia aérea neozelandesa Air New Zealand anunciou que pedirá aos seus clientes para subir em uma balança antes de embarcar em seus aviões. A medida faz secção de uma pesquisa que a empresa está fazendo para obter dados de peso e distribuição em suas aeronaves.
A iniciativa ocorrerá em voos que partem do aeroporto de Auckland (Novidade Zelândia) e estará em vigor até o dia 2 de julho de 2023, segundo a “CNN americana”.
“A participação é totalmente voluntária e nossa equipe orientará os passageiros durante o processo de pesagem”, disse a empresa em expedido.
Cia aéreas podem cobrar para passageiro não ter que despachar bagagem de mão? Entenda
“Por razões de segurança, precisamos saber o peso de todos os itens a bordo da aeroplano. Para passageiros, tripulantes e malas de transporte, usamos pesos médios que obtemos a cada cinco anos por meio dessa pesquisa”, completou.
A Air New Zealand afirma que as balanças não exibem o peso do cliente. O equipamento é conectado a um computador, que grava os dados sem identificar a pessoa.
Ainda segundo a “CNN americana”, não é a primeira vez que a companhia aérea faz esse tipo de pesquisa. Em 2021, ela fez o mesmo estudo com passageiros de voos domésticos.
Na quadra, o estudo para voos internacionais foi prorrogado devido à pandemia de Covid-19.
LEIA TAMBÉM:
Os 10 destinos de praia mais muito avaliados do Brasil
Quanto custa se hospedar nos 5 melhores hotéis do mundo em 2023
Hotéis dos milionários: veja imagens dos lugares onde os ultrarricos se hospedam