Rio de Janeiro
A cantora Pitty teve de interromper o show que fazia na noite deste sábado (20), no Morro da Urca, por pretexto das fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro. “Não tem uma vez que continuar, por questão de segurança”, explicou a cantora à plateia, em determinado momento.
Para acessar o lugar do show, é preciso embarcar em um dos dois bondinhos —um teleférico que interliga o Morro da Urca ao topo do Pão de Açúcar, a uma fundura de muro de 400 metros supra do nível do mar. Quando Pitty anunciou que o show terminaria antes do previsto, os bondinhos estavam inoperantes e muitas pessoas ficaram presas no morro aguardando orientações.
O temporal que caiu sobre a cidade e causou diversos pontos de aluvião não chegou a ser uma surpresa: a Resguardo Social já havia alertado para a verosimilhança de fortes chuvas no Rio, e o Meio de Operações Rio, da prefeitura, informou que a capital fluminense entrou no Estágio operacional 3 na madrugada deste domingo (21) devido aos temporais.
O Estágio 3 é o terceiro nível em uma graduação de cinco e significa que “uma ou mais ocorrências estão impactando a cidade. Há certeza de que haverá ocorrência de elevado impacto, no limitado prazo”.
O evento, que contava com a participação de mais artistas, estava marcado para debutar às 22h, com previsão de termino às 4h. Procurada pelo F5, a assessoria do Parque Bondinho Pão de Açúcar afirmou que as operações do bondinho foram interrompidas por muro de uma hora ” a término de prometer a segurança de todos os visitantes”.
Leia aquém o enviado, na íntegra: “O Parque Bondinho Pão de Açúcar esclarece que, devido à potente chuva que atingiu a cidade do Rio de Janeiro na madrugada deste domingo (21/01), interrompeu as operações do teleférico por aproximadamente 1 hora. A medida foi tomada a término de prometer a segurança de todos os visitantes. A operação foi normalizada em seguida.”