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Campanhas do Sebrae conquistam prêmio internacional de publicidade | ASN Nacional

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O Sebrae, que já é a sexta marca mais possante no país, continua investindo a sua credibilidade para impulsionar a valorização das micro e pequenas empresas brasileiras. Duas campanhas criadas recentemente e voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo ganharam agora destaque internacional. As ações “O Negócio Tá Preto” e “Ser Positivo Transforma”, realizadas pela equipe de redes sociais do Sebrae com a filial Moringa, destacaram-se em duas categorias do Prêmio Lusófonos de Originalidade.

A campanha “O Negócio Tá Preto”, que tem uma vez que objetivo a valorização do empreendedorismo preto, conquistou a prata na categoria responsabilidade social nas redes sociais. Já a ação Ser Positivo Transforma ficou com o bronze entre as campanhas de redes sociais. Os vencedores foram anunciados nesta semana, em Portugal.

A competição internacional celebra a originalidade e a vantagem em publicidade, notícia e marketing nos países de língua portuguesa. Veiculada em agosto em todas as redes sociais do Sebrae, a campanha “Ser Positivo Transforma” provocou uma grande vaga de positividade do dedo, mostrando a influência dos retornos positivos para as marcas. O objetivo foi provar uma vez que os engajamentos positivos, elogios e comentários podem traduzir-se em vendas reais para os pequenos negócios. Para fortalecer o movimento, a campanha contou com a participação de influenciadores que têm foco em ajudar os pequenos empreendedores.

A iniciativa ainda teve o prova de consultores e clientes do Sebrae apresentando diversos benefícios do envolvente do dedo positivo uma vez que a atração de novos clientes, construção de crédito, aumento de engajamento, melhor classificação nos resultados de pesquisa, impulso nas vendas, entre outros.

Força Preta

Já a ação “Negócio Tá Preto”, em setembro deste ano, abraçou a força do afroempreendedorismo para guerrear de frente o concepção racista por trás da frase “a coisa tá preta” e incentivar o empreendedorismo preto. A iniciativa foi criada exclusivamente por colaboradores negros da filial. Influenciadores uma vez que Nina Silva, Jacira Gulosice, Hisan Silva e Maurício Bahia, também participaram. As peças traziam histórias reais de empresários, conversas sobre afroempreendedorismo, além de conteúdos de pedestal. O movimento culminou com vídeo manifesto, no Dia da Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, que agora é reconhecido uma vez que feriado pátrio.

De consonância com a exegeta de notícia do Sebrae, Larissa Meira, as campanhas mostram o papel fundamental da entidade em levantar temas atuais e conscientizar os donos de pequenos negócios.

Assim uma vez que todas as estratégias de redes, as ações foram pensadas para incentivar o desenvolvimento dos pequenos negócios e atrair novos públicos para conhecerem os conteúdos do Sebrae. Mas ficamos principalmente orgulhosos de ver a vaga de positividade e confirmação pela população negra, que tanto necessita de políticas de pedestal e inclusão.
Larissa Meira, exegeta de notícia do Sebrae.

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