O Brasil entra em quadra mais uma vez pela Liga das Nações Feminina de Vôlei neste sábado (1º), em Macau, na China. Em seguida vencer a Holanda, a Seleção Brasileira encara a Itália à 1h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV 2 (TV Fechada) e da Volleyball TV (Streaming).
O time comandado por José Roberto Guimarães vai em procura da sétima vitória em sete jogos. A equipe bateu Holanda, Japão, Sérvia, Estados Unidos, Coreia do Sul e Canadá. As brasileiras ocupam a segunda colocação do torneio com 17 pontos — um a menos que a líder Polônia.
A Itália ocupa a 3ª posição da período preparatório do torneio. As italianas somam cinco vitórias e uma rota. As europeias venceram Alemanha, Bulgária, Turquia, França e República Dominicana. A única rota na Liga das Nações foi na estreia para a Polônia.
Formato da Liga das Nações (VNL)
A VNL conta com 16 equipes, ranqueadas de pacto com a lista da FIVB (Federação Internacional de Voleibol). A primeira período acontece entre os dias 14 de maio e 16 de junho, com uma semana de pausa entre cada rodada. As equipes jogam 12 partidas no totalidade, em sedes diferentes.
A período final será disputada na Tailândia. A seleção anfitriã tem vaga garantida, junto dos sete mais muito colocados da primeira período.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: