Início Negócios Brasil participa da COP 28 de olho na Conferência do Clima que...

Brasil participa da COP 28 de olho na Conferência do Clima que será realizada no Pará, em 2025 | ASN Nacional

64
0


O Brasil tem leste ano, na COP28, a maior delegação já enviada pelo país para uma Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. Entre os objetivos dessa participação em Dubai está a preparação da COP 30, que será realizada em Belém (PA), em 2025.

O governador Helder Barbalho viajou para os Emirados Árabes com o objetivo de iniciar os preparativos para os próximos dois anos. A boa notícia é que no último mês de julho o desmatamento no estado foi reduzido em 53%. Isso equivale a 269 km² de dimensão preservada em relação ao mesmo período do ano anterior.

Em Dubai, o Pará apresentou ao mundo um projecto de restauro das florestas que prevê, até 2035, a reparação de 5,7 milhões de hectares que foram perdidos ao longo das últimas décadas. Outrossim, o estado vai apresentar um projecto de rastreabilidade bovina que, nos próximos 3 anos, pretende universalizar todo o rebanho do estado.

O presidente do Sebrae, Décio Lima, que integra a missão brasileira em Dubai, tem evidenciado durante o encontro o papel dos pequenos negócios no cumprimento das metas de descarbonização da economia. “A mudança rumo a uma economia de ordinário carbono depende da participação das micro e pequenas empresas e da ampliação do entrada desses empreendedores a tecnologias inovadoras e sustentáveis”, comentou.

Lula se reúne com sociedade social na Cop 28

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve reunido neste sábado com representantes de 130 entidades da sociedade social, em Dubai. Falando para indígenas, lideranças de comunidades quilombolas e culturais, Lula destacou a valor dos movimentos sociais para a construção do país, exaltando o papel da sociedade social.

O presidente comentou sobre a valor do G20 que será realizado no Brasil no ano que vem e destacou o interesse em confirmar uma grande participação social no encontro. “Ou a gente participa ou a extrema direita vai voltar, não só no Brasil mas em outras partes do mundo“, afirmou .

Segundo o Senador Humberto Costa, presente no encontro, a grande objetivo é reafirmar o cumprimento dos compromissos globais, em peculiar do conciliação de Paris.

Depois da COP 28, Lula segue para a Alemanha onde se encontra com o chanceler Olaf Scholz, em Berlim. Na agenda, a tarefa de tentar subscrever definitivamente o conciliação do Mercosul com a União Europeia, antes do dia 7 de dezembro.

Artigo anteriorFervedouro, dunas e cachoeiras: Conheça pontos turísticos de tirar o fôlego no Jalapão | Tocantins
Próximo artigoNegócio próprio é o segundo maior sonho dos moradores das favelas brasileiras | ASN Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui