Início Negócios Brasil Mais Produtivo terá giro pelo Brasil para engajamento de empresas |...

Brasil Mais Produtivo terá giro pelo Brasil para engajamento de empresas | ASN Nacional

74
0


Novo Brasil Mais Produtivo fará um giro por todas as regiões do país a partir de maio, com o objetivo de promover o engajamento de micro, pequenas e médias empresas industriais na jornada de transformação do dedo do programa, que é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Negócio e Serviços (MDIC), em parceria com Sebrae, Serviço Vernáculo de Aprendizagem Industrial (Senai), Sucursal Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Banco Vernáculo de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industria (Embrapii).

Os chamados road shows serão promovidos pelo Senai em suas unidades regionais e visam depreender as 30 milénio consultorias em manufatura enxuta e eficiência energética previstas em uma das modalidades do programa. O giro regional para divulgação, orientações e engajamento foi um dos temas debatidos na primeira reunião do Comitê de Orientação Estratégica do Brasil Mais Produtivo, realizada nessa quinta-feira (11) na sede do MDIC, em Brasília.

Ainda durante a reunião, foi apresentado o protótipo de uma plataforma para comitiva periódico de dados do programa. O pintura vai trazer informações sobre número e evolução dos atendimentos, estados e municípios das empresas, muito porquê setor de atuação, porte e faturamento.

Lançado em novembro do ano pretérito, o Novo Brasil Mais Produtivo vai destinar R$ 2 bilhões para o engajamento de 200 milénio empresas até 2027, com atendimento direto a 93,1 milénio.

Alinhando às estratégias do projecto Novidade Indústria Brasil, o novo Brasil Mais Produtivo oferecerá um ciclo completo de entrada ao conhecimento, que passa por aperfeiçoamento da força de trabalho, requalificação, melhores práticas de gestão, digitalização, otimização de processos produtivos e aumento de eficiência energética, culminando com crédito a juros baixos ou recursos não-reembolsáveis para adoção de tecnologias ligadas à indústria 4.0 e às smart factories, ou fábricas inteligentes.

As ações do Programa abrangem quatro modalidades: “Plataforma de Produtividade”, “Diagnóstico e melhoria de gestão”; “Otimização de processos industriais – manufatura enxuta e eficiência energética”; e “Transformação do dedo – suporte à adoção e ao desenvolvimento de novas tecnologias”.

Mais informações sobre a inscrições para o Programa estão disponíveis no site Novo Brasil Mais Produtivo.

O Comitê de Orientação Estratégica

O Comitê de Orientação Estratégica é uma instância colegiada que possui porquê principal atribuição prometer o alinhamento do Programa Brasil Mais Produtivo às diretrizes da política industrial, de competitividade e de inovação, integrando-o a outras iniciativas em realização, com vistas à potencialização mútua.

É um espaço de comitiva periódico dos resultados por meio de indicadores de monitoramento e avaliação, auxílio às ações estratégicas de notícia, validação de novas modalidades de atendimento e definição de regras de priorização de cadeias produtivas e setores econômicos. Tem a responsabilidade de produzir subcomitês de orientação técnica, suas sugestões e deliberar sobre casos excepcionais.

Artigo anteriorQual o valor da data de validade da comida? – 12/04/2024 – Cozinha Bruta
Próximo artigoPresidente do Santos revela acordo encaminhado com Patrick, do Atlético-MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui