Premiação World Cruise Awards 2024 aconteceu neste domingo (24). País liderou ainda nas categorias: fado de cruzeiro fluvial, terminal de cruzeiros e escritório de viagem do setor. Icon of the Seas é o maior cruzeiro do mundo.
Divulgação – Royal Caribbean
O Brasil foi eleito o melhor fado para cruzeiros da América Latina durante o World Cruise Awards 2024, que aconteceu neste domingo (24). A premiação conta com votos do público e do setor de turismo.
O país ainda venceu nas categorias de Melhor Terminal de Cruzeiros (Pier Mauá, no Rio de Janeiro), Melhor Direcção de Cruzeiro Fluvial e Melhor Filial de Viagens de Cruzeiros (R11 Travel).
Outros vencedores do World Cruise Awards 2024 também foram anunciados, sendo o principal ganhador o Icon of the Seas (Royal Caribbean), que venceu o prêmio de melhor cruzeiro do mundo.
O navio, que estreou neste ano, é o maior do planeta. Com 7 piscinas, 9 hidromassagens e 20 deques, o Icon of the Seas tem cinco vezes o peso do Titanic e é quase 100 metros mais longo do que o navio que inspirou o filme de James Cameron. Trata-se do maior parque aquático marítimo do mundo.
Icon of The Seas, o maior cruzeiro do mundo.
Royal Caribbean/Divulgação
Veja a seguir os cruzeiros que disputaram o troféu ao lado do Icon of the Seas. Ao termo da lista, veja uma sequência de fotos do cruzeiro vencedor.
AIDAnova
O navio lançado em 2018 faz segmento da Aida Cruises, empresa alemã que ainda não possui nenhum cruzeiro no Brasil, mas que está espalhada pelo mundo.
Com capacidade para 6.600 passageiros, o AIDAnova conta com 2.626 cabines, 17 bares, 3 salões, 21 piscinas, 17 restaurantes e um teatro com palco médio e assentos divididos em 360º. O navio também possui um estúdio de TV com transmissão ao vivo durante todos os dias e um cassino com 40 caça-níqueis.
Cruzeiro AIDANova
Divulgação – Aida Cruises
Carnival Jubilee
Com capacidade para 6,5 milénio hóspedes, o navio da Carnival Cruise Line possui opções variadas de restaurantes, áreas de retiro para adultos que querem resfolgar, teatro, spa, clube de comédia e um playground enorme que inclui mini-golfe, basquete, futebol e pista de corrida.
Mas o grande destaque do navio é a montanha-russa Bolt, a primeira a ser inaugurada dentro de um cruzeiro. O passeio oferece uma visão de 360º do oceano e permite que você controle a velocidade do carruagem.
Cruzeiro Carnival Jubilee
Divulgação – Carnival Cruise Line
Costa Toscana
O navio italiano faz segmento da Costa Cruzeiros e, com capacidade para 6.554 hóspedes, ele possui mais de 2.660 cabines, 13 restaurantes, 19 bares e salões, 13 piscinas e banheiras de hidromassagem. A embarcação também oferece um espaço enorme do lado de fora, com a promessa de simular uma “cidade inteligente”, misturando tecnologia e conforto.
Cruzeiro Costa Toscana
Divulgação – Costa Cruzeiros
MSC Euríbia
Um dos mais modernos navios da MSC Cruzeiros, o Euríbia possui 2.419 cabines e recebe até 6,3 milénio hóspedes, além de descrever com um dos maiores parques aquáticos dos mares: são 5 piscinas e a principal tem 1.700m².
O navio também possui 21 bares e salões, 10 restaurantes, uma cúpula de LED em uma comprida galeria, spas, playground para crianças e ainda é uma ótima opção ambiental, com um sistema de tratamento de águas residuais a bordo e tecnologias de ponta que minimizam os impactos no ecossistema pelágico.
Cruzeiro MSC Euribia
Divulgação – MSC
MSC World Europa
Mais um navio da MSC Cruzeiros na lista, o World Europa foi inaugurado em 2022, pouco antes da Despensa do Mundo do Qatar. O cruzeiro tem capacidade para até 6 milénio pessoas e conta com 2.626 cabines, 13 restaurantes, uma experiência de clube privado no Yacht Club e variadas opções de bares e lounges, sempre com a promessa de ser o navio do horizonte.
Outrossim, conta com 7 piscinas e também com o Venon Drop, o maior escorregador sequioso de navios do mundo, com 11 andares de profundidade.
Venon Drop, escorregador do MSC World Europa
Divulgação – MSC
Cruzeiro MSC World Europa
Divulgação – MSC
Norwegian Bliss
Com capacidade para 3.958 hóspedes, o navio foi construído em 2018 e reformado em 2021. Apesar de não comportar tantas pessoas quanto os outros da lista, o Norwegian Bliss tem uma vez que grande diferencial uma pista de kart de dois níveis.
Outrossim, conta com spas de águas termais, 28 opções gastronômicas, stand-up de comédia e jogos interativos uma vez que uma Roda da Riqueza.
Cruzeiro Norwegian Bliss
Divulgação – Norwegian Cruise Line
Pista de Kart no Norwegian Bliss
Divulgação – Norwegian Cruise Line
Symphony of the Seas (Royal Caribbean)
Vencedor em 2022 do World Cruise Awards, o Symphony of the Seas tem capacidade para quase 7 milénio hóspedes e conta com um bar famoso, o Bionic Bar, com drinques que são feitos por robôs.
Outrossim, possui uma superfície de simulação de surfe, um escorregador gigantesco, laser tag, 20 restaurantes, 4 piscinas, 9 jacuzzis, dois spas e uma segmento esportiva que inclui mini golfe e até mesmo uma quadra de basquete.
Bionic Bar, onde robôs servem bebidas no Symphony of the Seas
Divulgação – Royal Caribbean
Cruzeiro Symphony of the Seas, da Royal Caribbean
Divulgação – Royal Caribbean
Icon of the Seas (o vencedor)
Icon of the Seas é o maior navio de cruzeiro do mundo e é mantido por gás originário liquefeito
Divulgação Royal Caribbean
Ilustração de um dos ambientes temáticos do cruzeiro Icon of the Seas
Divulgação – Royal Caribbean
Borda da Grinalda, atração no Icon of the Seas
Divulgação – Royal Caribbean
Icon of The Seas faz sua viagem inicial em 27 de janeiro de 2024
Royal Caribbean/Divulgação
Navio de cruzeiro Icon of the Seas
Miguel J. Rodriguez Carrillo – Associated Press
Lançamento do Icon of the Seas em Miami, em 2024
Divulgação
Ilustração do Icon of the Seas, o maior navio de cruzeiros do mundo.
Divulgação
Icon of the seas
Reprodução/Mundo
Leia também:
Sapato no cofre e cabide na cortinado: os truques de uma comissária de bordo para você não se dar mal em hotéis
Sanduíche de mortadela, sagu, maionese: site internacional de comida lista piores pratos brasileiros
Site internacional divulga lista com as piores comidas brasileiras
Conheça resort de luxo em Las Vegas que levou 23 anos para permanecer pronto