São Paulo
Na reta final do BBB 23 e faltando um dia para o anúncio da vencedora da edição, criadores de teor que acompanham o programa afirmam que seus perfis nas redes sociais são escopo de mutirões de ataques por fã-clubes das finalistas Bruna Griphao e Amanda Meirelles.
A página de Jeje Cricri, uma das pessoas que comenta o programa, afirma que as supostas ações incluem mutirão de bloqueio de páginas, comentários ofensivos e denúncias de perfil em grande graduação, para que as contas sejam excluídas.
Na noite de domingo (22), Chico Barney, colunista do UOL, disse que teve o chegada ao Twitter prejudicado por fãs de participantes, que se reuniram no Space, sala virtual para conversas em áudio na plataforma, e organizaram essas ações conjuntas na internet. Ele afirma que entrou em contato com os advogados para identificar os usuários envolvidos na ação e notificá-los.
A equipe que cuida dos perfis da atriz disse que não compactua com tais atitudes e que um dos integrantes, que tentou derrubar alguns dos perfis, foi desligado. O perfil de Amanda se pronunciou e pediu desculpas aos afetados.
“Sempre prezamos pelo jogo limpo. Defendemos quando necessário, mas não incentivamos o hate para alguém.”