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Atendida pelo Sebrae, empreendedora de Porto Franco cria linha de produtos capilares | ASN Nacional

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A Escritório Sebrae de Notícias traz um bate-papo com a empreendedora Denilze Oliveira, da Região Tocantina, que está há 15 anos atua no mercado de formosura e há dois criou sua própria marca de produtos capilares. Ela começou a empreender com um pequeno salão de formosura, em Porto Franco (MA), mas sempre teve um objetivo em mente: ter sua própria traço de produtos capilares.

Talento e simpatia não faltaram para invadir clientes e ampliar sua rede de contatos, aliando sonho a conhecimento para que o objetivo fosse apanhado. Nesse trajectória, ela contou com o suporte importante do Sebrae. Quer saber porquê? Continue cá para seguir esta história inspiradora e saber mais. Vamos lá?

Denilze Oliveira há dois criou a sua própria marca de produtos capilares e atende toda região. Já são oito produtos lançados.

ANS – Para iniciar a nossa conversa, Denilze, conte-nos porquê você começou a empreender?

Denilze – Eu comecei com a distribuição de cosméticos, há 15 anos. No transcursão desse tempo, eu vendi várias marcas, vi algumas nascerem nas minhas mãos e se firmarem no mercado. Eu tinha meu salão de formosura, meus clientes, mas sempre olhando para o meu maior libido: fabricar minha marca própria.

ANS – Houve um longo caminho até chegar ao cumprimento do seu sonho. Logo, em que momento você decidiu tirá-lo do papel e iniciar sua própria marca de produtos capilares?

Denilze – Com esse tempo e experiência no mercado, aflorou ainda mais o libido de ter a minha marca e não comprar a fórmula pronta. Logo, fui estudar estética e cosméticos, com objetivo de me aprofundar em cosmetologia. No laboratório, eu comecei a saber os ativos, saber as funções e a desenvolver os produtos, sempre pensando em atender aos desejos e às necessidades dos meus clientes. 

ASN – Empreender é provocador, muitas vezes ocorre por premência e sem auxílio de início, mas percebemos a sua preocupação em buscar conhecimentos técnicos desde o primórdio. Você considera que isso foi importante para desenvolver o seu empreendimento? 

Denilze – Sim, muito. Unir o meu conhecimento e as experiências do dia a dia ao estudo que me fez enxergar além e saber onde ir. Antes mesmo da faculdade, eu já tinha buscado consultorias com o Sebrae. 

Posso manifestar que o meu primórdio foi com o Sebrae, quando eu tinha entre 17 e 18 anos. Na estação, eu era cabelereira na cidade de Porto Franco e um dos meus primeiros contatos com o Sebrae foi o Empretec, um verdadeiro divisor de águas.

ASN – O Sebrae, realmente, procura propiciar esse suporte e força aos pequenos negócios. Conte aos nossos leitores quais soluções do portfólio Sebrae você utilizou?

Denilze – Posso manifestar que o meu primórdio foi com o Sebrae, quando eu tinha entre 17 e 18 anos. Na estação, eu era cabelereira na cidade de Porto Franco e um dos meus primeiros contatos com o Sebrae foi o Empretec, um verdadeiro divisor de águas que me fez crescer profissionalmente, pois eu queria ir além, transpor do salão, mas não conseguia, sempre vinham medos e inseguranças e eu não sabia porquê poderia passar por cima disso e ir em frente. O Empretec me ensinou a calcular os riscos, planejar e estabelecer metas, porque só com sonhos não se faz zero. Mas eu também fiz o Líder Coach, participei de inúmeras Semanas do MEI, mentorias e consultorias. Os cursos da grade regular e os maiores, fiz todos eles e todo empreendedor poderia fazer.

ASN – Além dos conhecimentos técnicos, de onde vem a inspiração para fabricar os produtos?

Denilze – Dos meus clientes (risos). Eu adoro visitar os clientes nos salões, visitar os cabeleireiros, não exclusivamente para vender, mas também para coletar informações que utilizo na minha produção. Eu olho os produtos dos concorrentes, pergunto aos meus clientes as necessidades, os desejos, o que e porquê eles querem. Faço um verdadeiro laboratório mesmo. 

ASN – Você participa de forma direta do resultado, desde a escolha de ativos até a embalagem?

Denilze – Todos os nossos produtos têm a minha participação. É lógico que eu levo para indústria, mas tudo tem a minha participação, por exemplo, a seleção de ativos, formato e cores da embalagem. Eu sei manifestar exatamente o que eu quero e o que eu não quero. Para isso, eu continuo estudando e me aprimorando para pegar tudo que a indústria tem de melhor e ofertar o melhor ao meu cliente.  

ASN – Atualmente, você já lançou quantos produtos no mercado?

Denilze – Lançamos oito! Os primeiros dois foram em 2021 e, agora, temos mais seis produtos. De lá para cá, fui me aprimorando e adotando tecnologias inovadoras, inteligentes. Eu queria um resultado multifuncional porque, hoje, as mulheres não querem passar muito tempo no salão, por fim a vida é muito corrida. Temos selagem para cabelos loiros e escuros, produtos para cabelos ondulados e cacheados, botox para hidratar e mais dois perfumes capilares com proteção térmica.

ASN – Neste mercado concorrido, qual diferencial você tem a ofertar aos clientes? 

Denilze – O cabeleireiro está cansado de passar horas fazendo chapinha para ter resultado de uma selagem. Os clientes não aceitam mais produtos fortes, que incomodam bastante. Eles querem produtos suaves, que não agridem ou comprometam a sua saúde capilar e tragam resultados. Nossos produtos têm nanotecnologia e possuem uma entrega muito eficiente, um alisamento com muito tratamento. Investimos nas manteigas e óleos de que os cabelos necessitam. 

Nunca desistam dos seus sonhos! Não tenham susto de buscar conhecimento profissional que possam ajudá-lo a evoluir

ANS – Você citou anteriormente que utiliza tecnologias inteligentes, inovadoras. Sem revelar suas fórmulas, o que você poderia nos recontar sobre essas tecnologias?

Denilze – A nossa selagem não tem cheiro, não faz fumaça e, muitas vezes, não precisa passar chapinha. Basta passar quatro vezes, desta forma o cabeleireiro ganha tempo, a cliente sai com cabelo altamente hidratado. Aliás, o nosso é um resultado socioeconômico, que traz qualidade de vida, qualidade de vida, um resultado atingível e sustentável, possui embalagem biodegradável, por exemplo. 

ASN – Para finalizar, deixe uma mensagem para os empreendedores e para aqueles que querem ter o seu próprio negócio, mas não sabem porquê ampliar ou iniciar seus negócios. 

Denilze – Nunca desistam dos seus sonhos! Não tenham susto de buscar conhecimento profissional que possam ajudá-lo a evoluir. Continuem estudando, conhecendo o mercado e oferecendo sempre o melhor ao seu cliente. O Sebrae tem muitos cursos, logo fique sengo e muito sucesso a todos!

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