Osvaldo, atacante do Vitória e ex-São Paulo, foi internado por conta de um tromboembolismo pulmonar, nesta segunda-feira (16), em Salvador.. De convenção com nota divulgada pelo clube baiano, o jogador deve realizar novos exames e segue em reparo da equipe médica.
O tromboembolismo pulmonar (TEP) é uma quesito médica grave em que um coágulo sanguíneo se desloca e viaja pelos vasos sanguíneos até os pulmões, onde pode obstruir uma ou mais artérias pulmonares. Essa obstrução reduz o fluxo sanguíneo nos pulmões e pode levar a graves problemas de oxigenação.
Ainda conforme nota publicada pelo Leão, o atacante se manifestou sobre dores durante a viagem de retorno para Salvador depois o duelo diante do Atlético-GO e foram tomadas medidas imediatas para sofrear as dores.
Por meio das redes sociais, Osvaldo aproveitou o momento para fazer uma publicação religiosa em forma de congratulação.
“Obrigado, Deus, pelo seu desvelo, pelos livramentos. Louvado é o senhor, Deus da minha vida. Eu não sou zero se não fosse a sua misericórdia”, disse o atacante.
Curso de Osvaldo
Em seguida ajudar o Vitória a invadir o título da Série B em 2023 e o campeonato estadual em 2024, Osvaldo se destaca uma vez que um dos pilares ofensivos da equipe. Nesta temporada, o experiente atacante, de 37 anos, contribuiu com oito gols e duas assistências.
Com uma curso marcada por passagens por clubes uma vez que São Paulo, Fortaleza, Ceará, CSA, Fluminense e Sport, Osvaldo está no Leão desde a temporada passada.