Ranking foi elaborado com base no número de fotos incluídas por usuários em praias registradas no site, entre 2010 e 2025. Praia das Laranjeiras, Praia Guarda do Embaú e Praia Martim de Sá.
Reprodução: Wikipédia, RBS TV e Prefeitura de Caraguatatuba.
O Google Maps divulgou a lista das 10 praias mais fotografadas do Brasil.
🔎 O Google Maps é um planta do dedo onde as pessoas podem juntar localizações, fazer comentários e incluir fotos.
O ranking foi feito com base no número de fotos enviadas por usuários em cada praia, entre 2010 e janeiro de 2025, aproximadamente.
Confira a lista inferior.
1. Praia das Laranjeiras, Balneário Camboriú (SC)
Praia das Laranjeiras, em Balneário Camboriú
Rafa Tecchio/Wikipédia
A Praia das Laranjeiras, em Balneário Camboriú, é uma das mais procuradas e badaladas do litoral setentrião catarinense. É uma das paradas para aqueles que fazem o passeio de teleférico do Parque Unipraias, que conecta pontos de Balneário. No Google Maps, ela tem mais de 40 milénio avaliações, com nota média de 4,7 (de 0 a 5).
2. Praia Guarda do Embaú, Palhoça (SC)
Guarda do Embaú
Gabriela Machado/RBS TV
A praia da Guarda do Embaú fica em Palhoça, a 46 km de Florianópolis. Está localizada ao lado do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, a maior unidade de conservação do estado de Santa Catarina.
Ela também foi considerada “Suplente Mundial de Surfe”, ao receber o certificado facultado pelo programa da ONG Save The Waves Coalition. O lugar também costuma receber visitas de baleias-francas.
3. Praia Martim de Sá, Caraguatatuba (SP)
Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba (SP)
Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba
Localizada na cidade de Caraguatatuba, vizinha de Ubatuba, a praia de Martim de Sá é uma das mais conhecidas do Litoral Setentrião de São Paulo.
O lugar conta com estrutura de quiosques e atividades porquê caiaque, banana-boat e stand-up paddle.
VEJA TAMBÉM:
💼 Veja os melhores lugares para viajar sozinho em 2025, segundo turistas
✈️ Melhores destinos de viagem de 2025; Londres desbanca Dubai
4. Praia do Possante, Cabo Insensível (RJ)
Turistas aproveitando o sol na praia do Possante, em Cabo Insensível
Mariana Couto/g1
Esta também é uma praia bastante procurada desta cidade da Região dos Lagos. Recentemente, a prefeitura de Cabo Insensível estabeleceu regras para reordenar o transacção no lugar, limitando o número de cadeiras e guarda-sóis de cada barraca.
5. Orla Brigitte Bardot, Armação dos Búzios (RJ)
Estátua de Brigitte Bardot na orla que leva o nome da atriz em Búzios
Sergio Quissak/Prefeitura de Búzios
Levante é o ponto turístico mais divulgado da cidade do litoral fluminense. A estátua em homenagem à atriz Brigitte Bardot existe para relembrar porquê a visitante da artista francesa, na dezena de 60, e impulsiona o turismo lugar até hoje. Na quadra, Búzios era uma lugarejo de pescadores.
6. Praia Ponta das Canas, Florianópolis (SC)
Praia de Ponta das Canas, em Florianópolis
Silvio Yoshio Sato/VC no G1
Localizada ao setentrião da Ilhéu de Santa Catarina, a Praia Ponta das Canas é conhecida por sua atmosfera tranquila e familiar. Suas águas calmas e areia branca e fofa são características marcantes da região.
Conheça as praias de Florianópolis
7. Praia de Grinalda Vermelha, Santa Cruz Cabrália (BA)
A Praia de Grinalda Vermelha fica em Santa Cruz Cabrália
Divulgação
A Praia de Grinalda Vermelha está localizada na cidade de Santa Cruz Cabrália, um dos principais destinos turísticos do sul da Bahia. Além de suas belezas naturais, a praia também oferece atrativos históricos, sendo conhecida porquê o lugar onde foi celebrada a primeira missa no Brasil.
8. Praia Barra da Lagoa, Florianópolis (SC)
Barra da Lagoa, Florianópolis
Prefeitura de Florianópolis/ Divulgação
A Barra da Lagoa é um tradicional lugar com pescadores e moradores. O destaque fica para o ducto da Barra, onde também é verosímil reprofundar. Na praia, o mar não é muito buliçoso.
O lugar também tem restaurantes tradicionais de Florianópolis. E, no bairro, tem também o Projeto Tamar, instalação que atua na conservação da vida marinha. No lugar, é verosímil ver diversas espécies de tartarugas e aprender sobre o meio envolvente.
9. Pontal do Maragogi, Maragogi (AL)
Piscinas naturais no mar de Maragogi, em Alagoas
Reprodução/TV Publicação
O Pontal do Maragogi fica na cidade do mesmo nome, que, devido à sua areia branca e águas cristalinas, também é conhecida porquê Caribe Brasiliano. Por lá, durante a maré baixa, é verosímil fazer passeios de navio até as piscinas naturais, que surgem em meio aos corais.
Em janeiro, a Justiça Federalista de Alagoas determinou a suspensão de visitas e passeios à Lagoa Azul, em Maragogi, em seguida Ministério Público Federalista (MPF) apontando ação do risco à biodiversidade, principalmente aos recifes de corais.
10. Praia do Atalaia, Salinópolis (PA)
Praia do Atalaia, em Salinópolis (PA)
Divulgação/Prefeitura de Salinópolis
O lugar também é “início” de tartarugas-marinhas. Por isso, a ingressão de carros pode ser proibida temporariamente. Uma secção da praia está na Zona de Amortecimento do Monumento Originário Atalaia, uma das 27 Unidades de Conservação do Pará.
VEJA TAMBÉM:
O que é o turismo do sono, novidade tendência de viagens de luxo
Sua mala não chegou junto com o voo? Veja o que fazer
Você sabe quais são os melhores destinos culturais pra se turistar?