São Paulo
Andressa Urach está em tranquilidade e ligeiro, segundo ela mesma. A padrão publicou um vídeo em seu via de YouTube em que afirma ter desistido do processo que movia contra a Igreja Universal para reaver a quantia de R$ 2 milhões, valor que transferiu à instituição entre 2015 e 2019.
Ela disse que a audiência do caso estava marcada para o dia 1º, mas que sentiu um incômodo quando refletiu que o moeda não a faria se sentir melhor. “Se a minha mágoa foi pública, o meu perdão também precisa ser. Quero pedir perdão à Igreja Universal e ao prelado Edir Macedo. Demorei quase três anos, meu espírito está ligeiro. Porquê libertação, abri mão da ação que estava movendo contra a Igreja. Passei por um momento difícil mas isso foi bom para me ensinar a perdoar.”
A influenciadora também disse que seu legisperito não gostou da decisão, mas que a inquietação a fez seguir em frente. “Não precisava consultar ninguém. Se esse moeda voltasse para mim, não ia me trazer tranquilidade. Que ele seja usado para lavar almas.”
Na idade em que foi à Justiça, Andressa alegou que a quantia foi paga por meio de joias, carros e outros bens móveis.