Um dos maiores sucessos de terror do ano, A Morte do Demônio: A Ascensão acaba de chegar ao catálogo brasiliano do HBO Max. Violento, terrível e um tanto quanto irreverente, o filme tem tudo para ocupar os assinantes da plataforma – que também podem aproveitar a oportunidade para conferir outras ótimas produções do gênero.
“Posteriormente uma longa viagem pela estrada, Beth visitante sua mana mais velha, Ellie, que luta para produzir três filhos sozinha em um pequeno apartamento em Los Angeles. Porém, o encontro é interrompido quando a família encontra um estranho livro escondido nas profundezas do prédio de Ellie”, diz a sinopse solene de A Morte do Demônio: A Ascensão.
Com Alyssa Sutherland (Vikings) no papel principal, o filme de terror conta também com Lily Sullivan (Monolito), Morgan Davies (Terreno Novidade) e Gabrielle Echols (Caminhos da Memória) no elenco.
Listamos inferior os 10 melhores filmes de terror para você testemunhar em seguida A Morte do Demônio no HBO Max; confira!
Morte Morte Morte
Morte Morte Morte começa quando um grupo de jovens ricos se reúne na mansão de um deles para farrear durante a passagem de um furacão. Mas quando uma simples folia resulta em trágicas consequências, a noite toma rumos imprevisíveis. Elogiado por sua hilária mistura de terror e comédia, o filme tem Amandla Stenberg (Jogos Vorazes), Maria Bakalova (Guardiões da Galáxia 3) e Rachel Sennott (Shiva Baby) no elenco.
A Necropsia
Para quem gosta de terror sobrenatural, A Necropsia é uma ótima opção. Lançado em 2017, o filme conta a história de Tommy e Austin Tilden, pai e rebento que comandam o único necrotério de uma pequena cidade dos Estados Unidos. Posteriormente a invenção do defunto de uma mulher desconhecida, eles fazem de tudo para desenredar sua identidade, e a partir daí, estranhos fenômenos começam a intercorrer. O elenco é liderado por Brian Cox (Succession) e Emile Hirsch (Era Uma Vez em Hollywood).
A Feitiçeira de Blair
O catálogo do HBO Max também está referto de clássicos do terror, e A Feitiçeira de Blair é um deles. Considerado o principal responsável pela popularização do gênero found-footage (que simula gravações encontradas), o filme viralizou antes mesmo da geração das redes sociais. Neste filme de 1999, três estudantes se embrenham nas florestas de Maryland para gravar um documentário sobre o mistério da Feitiçeira de Blair, uma entidade sombria que supostamente assombra a região.
Quando as Luzes se Apagam
Fundamentado em um premiado curta-metragem, Quando as Luzes se Apagam não é para os fracos de coração – e nem para quem tem susto do escuro. No longa, a protagonista Rebecca é obrigada a confrontar seus traumas de puerícia para proteger o irmão de uma entidade sobrenatural que, aparentemente, compartilha uma grande relação com sua mãe. Teresa Palmer (O Noviço de Mago), Gabriel Bateman (Grey’s Anatomy) e Maria Bello estão no elenco.
O Exorcista
Obrigatório para todos os fãs de terror, O Exorcista é considerado um dos melhores filmes do gênero. Logo, vale a pena testemunhar (ou reassistir) no HBO Max. Na trama, uma pequena passa por uma terrível transformação em seguida ser possuída por uma entidade demoníaca. Desesperada, sua mãe procura a ajuda de um padre para exorcizá-la. Em seu lançamento original, o longa foi indicado a 10 categorias do Oscar.
Hereditário
Assim porquê O Exorcista é um dos melhores filmes de terror da história, Hereditário é um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos. Dirigido por Ari Aster (Midsommar: O Mal não Espera a Noite), o longa se destaca pela incrível performance de Toni Collette (O Sexto Sentido) no papel principal. Sem revelar muitos spoilers, o longa conta a história de uma família enlutada que começa a ser assombrada por uma misteriosa presença em seguida a morte da avó.
Sobrenatural
Dirigido por James Wan (Invocação do Mal), um dos mestres atuais do terror, Sobrenatural tem sustos do início ao termo. Em procura de um novo primórdio, o parelha Josh e Renai está de mudança. Porém, quando o rebento Dalton entra em um estado de coma que nenhum médio consegue explicar, eventos paranormais passam a intercorrer na lar novidade. Pior ainda: estes eventos, aparentemente, estão ligados ao pretérito de Josh.
O Nevoeiro
Fundamentado em uma história de Stephen King, O Nevoeiro é uma óptimo mistura de terror e ficção científica. No longa, uma pequena cidade do Maine é envolta em uma misteriosa névoa que esconde monstros sanguinários. Nesse cenário de completo caos e devastação, o protagonista David faz de tudo para proteger o rebento pequeno enquanto luta pela vida em um supermercado. Um dos maiores destaques do filme é seu desfecho impactante.
Maligno
Bizarro, paradoxal e assustadoramente hilário, Maligno ganhou o coração do público (e da sátira especializada) em 2021. Outro projeto de James Wan (Aquaman), o filme traz Annabelle Wallis (Peaky Blinders) porquê Madison, uma mulher que começa a ter visões de pessoas sendo assassinadas, e logo depois, descobre que estes eventos estão acontecendo na vida real. Acredite: a sinopse não faz jus ao rumo surpreendente que a trama toma.
Possessor
Por termo, temos Possessor, um filme pouco espargido que está “escondido” no catálogo brasiliano do HBO Max. Dirigido por Brandon Cronenberg (Infinity Pool), o longa mistura terror, suspense psicológico e ficção científica para recontar a história de uma assassina profissional que possui o corpo de outras pessoas para executar suas missões. Com 94% de aprovação no Rotten Tomatoes, Possessor é muito elogiado pelas performances de Andrea Riseborough (Black Mirror) e Christopher Abbott (O Primeiro Varão).
Você pode conferir todos os filmes que listamos supra, além de A Morte do Demônio: Subida, no HBO Max.
Sobre o responsável
Alexandre Guglielmelli
Formado pela PUC Minas, sou técnico em filmes de terror, reality shows e cultura pop. Nas horas vagas, sabor de redigir e oferecer indicações de filmes e séries para os amigos.