Reuters
Um suéter usado pela falecida princesa britânica Diana, que apresenta uma ovelha negra entre outras ovelhas brancas, será leiloado ainda nesta temporada com um preço estimado de até 80 milénio dólares (muro de R$ 385 milénio). Projetado pela marca de malhas Warm & Wonderful, o suéter, que será a atração principal da venda online da Sotheby’s Fashion Icons entre 31 de agosto e 14 de setembro, foi redescoberto em um sótão no início deste ano por uma dos fundadoras da marca.
Diana usou pela primeira vez o suéter vermelho, que retrata uma ovelha negra solitária entre fileiras de ovelhas brancas, para testemunhar ao logo príncipe Charles jogar uma partida de pólo em junho de 1981, um mês antes dos dois se casarem, gerando especulações sobre seu potencial significado.
Depois que foi danificado no pulso, o secretário pessoal da princesa, Oliver Everett, escreveu para a co-fundadora da Warm & Wonderful, Joanna Osborne, perguntando se a peça poderia ser consertada, e o suéter foi enviado de volta. Alguns meses depois, Diana recebeu um substituto, com o qual ela foi fotografada em 1983.
Osborne encontrou o original em uma caixa em seu sótão em março. “Se você é a princesa Diana, certamente tem aproximação a muitas peças de vestuário que pode escolher para vestir”, disse Cynthia Houlton, director global de tendência da Sotheby’s, à Reuters em uma prévia para a prelo em Londres nesta segunda-feira. “E o trajo de ela querer um substituto e, novamente, dois anos depois, usar… acho que fala muito sobre o quanto esse suéter significava para ela.”
O suéter, que está sendo vendido com as duas cartas de Everett para Osborne, tem um preço estimado entre 50 milénio e 80 milénio dólares.