São Paulo
Maria Eduarda Brechane, de 19 anos, venceu o Miss Universo Brasil na noite deste sábado (8). Em seguida dois anos de preparação para o concurso, a protótipo e estudante de Jornalismo recebeu votos unânimes dos jurados e foi escolhida para simbolizar o estado no Miss Brasil 2023 e superou as candidatas de São Paulo e Mato Grosso na grande decisão.
Conforme entrevista ao jornal Zero Hora, a protótipo desde os 13 anos e apaixonada pelo universo das misses sempre teve o libido de participar da competição. Proveniente de Rio Grande, a miss cresceu perto da praia, onde o mar e a natureza desempenham um papel importante em sua vida.
Ela se descreve uma vez que uma pessoa ativa e enérgica, apaixonada por notícia e tendência. Ou por outra, Maria Eduarda é corajosa e se arrisca em várias áreas. Ela já praticou diferentes esportes, uma vez que surfe, beach tennis, vôlei e handebol, além de se destinar à dança. Ou por outra, ela é atriz e artista plástica.
Além do trabalho uma vez que protótipo, Maria Eduarda está envolvida há anos em projetos sociais e pretende continuar trabalhando nessa superfície uma vez que miss. Seu principal objetivo é incentivar a cultura, o esporte e o lazer, pois acredita que essas questões têm um impacto significativo na vida de toda a sociedade. Ela vê a oportunidade de tirar crianças das ruas e inspirá-las a buscar alguma coisa novo.
Ela sonha ainda mais elevado. “Hoje, meu maior sonho é invadir o Miss Universo. Com isso em mente, estou determinada a vencer o Miss Brasil”, afirma ela, ao jornal Zero Hora. Com metas e sonhos muito definidos, Maria recebeu incentivo de uma figura ilustre: Ieda Maria Vargas, gaúcha que venceu o Miss Universo em 1963, que foi homenageada na noite deste sábado.