Rio de Janeiro
Fora da Orbe há quatro meses, Fernanda Gentil contou que não estava mais feliz na emissora. A apresentadora, contratada pela CazéTV, conduto do streamer Casemiro Miguel, para apresentar a Despensa do Mundo de Futebol feminina, na Austrália e na Nova Zelândia, reconheceu que se sentiu aliviada com a sua saída após 15 anos de casa.
“Mesmo tendo um ano e meio de contrato, eu não estava com projeto. Não estava realizada, não estava feliz, não estava com aquele friozinho na ventre de novo e isso me incomodava”, pontuou durante entrevista no podcast PodPah nesta quinta-feira (6).
Gentil relatou a conversa que teve com a direção da Orbe por lucrar salários e não estar trabalhando. “Cheguei e disse: ‘Gente, eu estou recebendo esse tempo todo, mas não estou fazendo zero. Numerário eu preciso, mas eu palato mesmo é do trabalho. Logo, para mim, não faz sentido permanecer cá’. Falei assim”, lembrou ela, que justificou a sua decisão. “Porquê iria permanecer lá até meu contrato rematar sem estar no ar, sem fazer o que eu palato e enquanto isso, cá fora, bombando, borbulhando”.
Ela disse que se sente mais “livre” trabalhando como criadora de conteúdo para as mídias sociais. “Me sinto muito livre. Tenho uma inquietação criativa ! Sabor de grafar e de inventar tendência (risos). Essa foi a diferença que a internet me mostrou e montei uma equipe uma vez que nunca tive.”
–