Jerry Springer, famoso apresentador norte-americano, morreu nesta quinta-feira (27/4), aos 79 anos de idade. De convenção com o TMZ, Springer lutava contra um cancro há alguns meses, mas a doença avançou rapidamente. Ele deixa uma filha, Katie, fruto de seu casório com Micki Velton. A morte foi confirmada pelo porta-voz da família e companheiro pessoal de Springer, Jene Galvin, em enviado à prensa.
“A habilidade de Jerry de se conectar com as pessoas era a base de seu sucesso em tudo o que ele fez na vida, seja a política, a televisão ou as brincadeiras com desconhecidos nas ruas que o paravam para pedir uma foto. Ele é insubstituível e sua perda dói imensamente. Mas as lembranças de sua lucidez, seu coração e seu humor vão continuar para sempre”, disse.
O apresentador ficou divulgado pelo programa The Jerry Springer Show, que teve 28 temporadas entre 1991 e 2018 e exibia barracos familiares, brigas entre amigos e testes de paternidade. O formato foi copiado e consagrou Ratinho no Brasil, por exemplo.