O Sebrae e o Recomendação Pátrio das Fundações Estaduais de Apoio à Pesquisa (CONFAP) celebraram, na última quinta-feira (20), a assinatura de conciliação cooperativo para alavancar negócios inovadores de base tecnológica em nível vernáculo, por meio da licença de bolsas de inovação.
O diretor-técnico do Sebrae Pátrio, Bruno Quick, destacou a relevância do CONFAP para que as políticas públicas de inovação sejam feitas em larga graduação.
“São as fundações estaduais que amparam as políticas públicas nos estados. Com essa parceria, nós vamos conseguir, de veste, levar inovação a todo o país e, com isso, transformar as pequenas empresas brasileiras”, pontuou.
Para o presidente do CONFAP, a parceria tem grane valor para todo o ecossistema de inovação.
“Vai permitir uma soma de esforços entre o trabalho que o Sebrae já realiza na extensão de inovação com o esforço que as Fundações Estaduais de Apoio à Pesquisa também estão realizando nos seus respectivos estados”, afirmou o presidente Odir Dellagostin.
Também estavam presentes na reunião, a diretora de Governo e Finanças, Margarete Coelho, e o presidente da Instalação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Carlos Américo Pacheco.
Impacto
Com a formalização dessa parceria, o Sistema Sebrae e as Fundações Estaduais de Apoio à Pesquisa vão concordar tapume de 2.000 empresas de base tecnológica no próximo ano – o maior programa vernáculo de fomento para geração de deeptechs, com o potencial de alavancar a reindustrialização no Brasil.
Sobre o CONFAP
A organização sem fins lucrativos tem por objetivo promover uma melhor pronunciação dos interesses das agências estaduais de fomento à pesquisa científica, tecnológica e de inovação no Brasil. Criado em 28 de abril de 2006, congrega 27 Fundações de Apoio à Pesquisa (FAPs), e trabalha porquê secção ativa do Sistema Pátrio de Ciência, Tecnologia e Inovação.