São Paulo
Chegou a hora de premiar os atores de papéis que, mesmo não sendo centrais em histórias, foram essenciais para produções de destaque do ano. A glorificação do Prêmio F5 volta para festejar os melhores do mundo do entretenimento e da cultura pop em 2024, em 25 categorias: televisão, cinema, música, celebridades, internet e muito mais.
Oriente ano, a premiação adota categorias sem gênero. Logo, ao invés de separar atores e atrizes, os indicados concorrem juntos na categoria de papel coadjuvante —em romance, série e filme. Não esqueça que a votação fica ensejo até o dia 18 de dezembro.
Conheça também os que se destacaram em seus primeiros papéis na televisão (revelação) e os atores infantojuvenis. Você pode votar quantas vezes quiser para escolher os artistas de que mais gostou!
Para a categoria de papéis secundários, Adriana Esteves classificou-se pela atuação em “Mania de Você” (Globo). Cheias de improvisos e sutis menções a outros trabalhos, as cenas de Mércia ao lado do personagem de Chay Suede, aliás, atraem e divertem secção do público nas redes sociais.
Ela concorre ao lado de Carol Castro, a tradutor de Clarice em “Garota do Momento“, e Isadora Cruz, que dá vida a explosiva Rochelle em “Volta Por Cima“.
O remake de “Renascer“, cuja última exibição foi no início de setembro, também garantiu uma vaga na categoria, com a indicação de Edvana Roble, que foi a cozinheira sensitiva Inácia na trama.
Valentina Herszage é outro nome que compete pela atuação uma vez que Vera, a Veroca, filha mais velha de Eunice e Rubens Paiva em “Ainda Estou Aqui“, filme que já atraiu mais de dois milhões de espectadores ao cinema.
Aliás, a produção, baseada em um história real, elegeu outros dois concorrentes de papéis infantojuvenil: Cora Mora, a Babiu, e Guilherme Silveira, tradutor de Marcelo Rubens Paiva, responsável do livro homônimo, ainda rapaz.
Disputam com eles Sabrina Souza, que vive a personagem Milena na série “Turma da Mônica: Origens”, do Globoplay, e Vítor Valle, o Inácio da série “Pedaço de Mim” (Netflix). A romance “No Rancho Fundo” tem o representante Tomás de França, que viveu o caçula Juquinha na trama.
Na categoria revelação, Duda Santos classificou-se pela versão de Maria Santa em “Renascer”, que a levou a ser escalada uma vez que protagonista de “Pequena do Momento”. O cantor Xamã, que estreou nas telas na mesma romance, foi indicado pelo personagem Damião.
Eles têm uma vez que concorrentes Bárbara Luz, de “Ainda Estou Cá”, Bento Veiga, de “Pedaço de Mim” e Larissa Bocchino, de “No Rancho Fundo”. E aí? Já deu sua votadinha hoje?