Na noite deste sábado (26), o Internacional chegou ao 11º jogo sem saber o que é roteiro no Campeonato Brasiliano. Na Redondel MRV, o Colorado bateu o Atlético-MG por 3 a 1.
O primeiro tempo foi muito movimentado, principalmente na reta final. Aos 38 minutos, Bernabei foi derrubado por Bruno Fuchs dentro da superfície e Marcelo de Lima Henrique anotou pênalti. Na cobrança, Alan Patrick abriu o placar. Um minuto depois, o Inter ampliou o placar com um belo gol de Bernabei, que bateu cruzado posteriormente boa jogada de Rafael Borré.
Ainda no primeiro tempo, o Galo diminuiu. Rubens acertou a trave e, no rebote, Eduardo Vargas foi derrubado por Thiago Maia e mais um pênalti foi marcado. Na cobrança, o chileno diminuiu.
A segunda lanço aconteceu sob muita chuva, o que dificultou o Galo na procura pelo empate. Com isso, o Inter ficou mais confortável e ampliou o placar aos 42 minutos, com Bruno Tabata.
Com a vitória, o Colorado chegou aos 52 pontos e ocupa a 5ª posição do Campeonato Brasiliano. Por outro lado, o Galo estacionou na 9ª colocação da tábua.
Próximos jogos
O Atlético-MG volta a campo na próxima terça-feira (29), quando encara o River Plate, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Na ida, o Galo venceu por 3 a 0 e ficou próximo de prometer a vaga na decisão.
Um dia depois, na quarta-feira (30), o Inter recebe o Flamengo, no Extremidade-Rio, em jogo retardado da 17ª rodada do Campeonato Brasiliano.