O bairro do Ipiranga já coleciona muita história e como se não bastasse temos uma padaria que tem e faz história desde 1934 a Padaria 22 de Julho, uma das mais famossas da cidade de São Paulo, fiel as suas tradições sem deixar de se modernizar tecnologicamente, é um orgulho para seus proprietários e frequentadores.
No início chamava-se Padaria Globo, atualmente Padaria 22 de Julho, administrada desde 2003 pela família Youssef, William pai e William filho tocam o dia-a-dia frenético com um time de colaboradores incríveis, como Sr. Graciliano no atendimento do balcão, Leda na padaria, Vagner na retaguarda, entre outros não menos importantes para que tudo funcione perfeitamente e constitua um time vencedor! O que nos chamou muita atenção entre todos os colaboradores, foi o bom humor e o cuidado no atendimento ao cliente.
Seria injusto de nossa parte eleger apenas um diferencial desta padaria, queremos destacar o pão francês, crocante por fora e macio por dentro, delicioso, a baguete e o pão doce que mantém a receita original com creme de côco, sem falar no maravilhoso pãozinho de mandioca que é a vedete da casa, servido com requeijão ou manteiga, hummmm… Sem palavras!
Hoje existem diversas opções de pães e doces, antigamente os mais pedidos eram o pão de torresmo e o pão doce que vale lembrar que até hoje são deliciosos, a máquina de café coado com mais de 50 anos, reformada, mantém a atmosfera nostalgica, além é claro, o cafézinho expresso moído na hora que não pode faltar, tudo isso e muito mais você encontra na Padaria 22 de Julho.
Mantendo a tradição, em vez de trocar os fornos a lenha, que tem o mesmo tempo da máquina de café, forão reformados e transformados em elétricos, tudo pensando em manter a originalidade e a história. Essas curiosidades fazem da Padaria 22 de Julho o que é hoje, um patrimônio histórico!
Noventa anos de muita tradição, carinho e dedicação aos clientes ipiranguistas e os que veem de outros bairros para apreciar todas as delícias produzidas pela Padaria 22 de Julho. Parabéns!!!