Início Beleza 5 dicas para mudar a cor dos cabelos sem danificar os fios

5 dicas para mudar a cor dos cabelos sem danificar os fios

67
0


Veja porquê prometer um bom resultado na coloração sem prejudicar a saúde dos fios

Hábitos simples evitam danos ao tingir os cabelos Hábitos simples evitam danos ao tingir os cabelos Imagem: 9dream studio | Shutterstock

Pintar o cabelo é uma ótima maneira de renovar o visual, trazendo frescor e novidade à fisionomia. No entanto, para obter um bom resultado e evitar danificar os fios – principalmente quando o procedimento é feito em lar e sem o auxílio de um profissional –, é precípuo tomar alguns cuidados. Por isso, a seguir, confira 5 dicas para mudar a cor dos cabelos sem danificar os fios!

1. Hidrate os fios antes de mudar a cor

Hidratar os cabelos alguns dias antes de pintá-los é fundamental para prometer um resultado saudável e bonito. A coloração é um processo químico que pode ser invasivo, mormente em fios secos e danificados. A hidratação prévia ajuda a fortalecer o cabelo, tornando-o mais resistente aos danos causados pela tinta.

Ou por outra, cabelos muito hidratados apresentam uma superfície mais suave, permitindo uma distribuição homogênea da cor. Isso resulta em uma coloração mais uniforme e vibrante, evitando manchas ou diferenças de tonalidade.

2. Opte por tintas menos agressivas

Escolher uma tinta que não agrida tanto os fios é uma segmento precípuo no processo de mudança de cor. Para isso, você pode investir em produtos sem amônia e que contenham condicionadores e óleos naturais nas fórmulas. “Existem tinturas com graduação de amônia reduzida e existe uma ação de tratamento em conjunto com a coloração, que minimiza esses danos da transformação dos fios”, comenta o hair stylist Olivier Costa.

O teste de mechas garante a segurança da coloração Imagem: Kamil Macniak | Shutterstock

3. Faça o teste de mechas

Antes de iniciar a mudança de cor dos cabelos, o teste de mechas garante a segurança e o resultado da tintura, pois evita surpresas desagradáveis, porquê reações alérgicas, tons fora do desejado e prostração dos fios. “É indispensável julgar a estrutura dos fios, se já fez alisamento, colorações anteriores, se usa secador/chapinha diariamente. A mecha teste avalia a estrutura para ver se conseguimos fazer a coloração e não quebrar os fios”, explica a hair stylist Nete Crivellari.

Para fazer o procedimento, basta infligir uma pequena quantidade de tinta em uma mecha discreta do cabelo e observar porquê ela reage ao resultado, seguindo o tempo indicado nas instruções da tintura.

4. Desembarace os cabelos

Antes de infligir a tintura nos cabelos é recomendado desembaraçá-los, pois isso garante maior absorvência do resultado nos fios. Quando estão embaraçados, as chances de falhas na coloração são maiores, o que frequentemente leva a uma novidade emprego da tinta para emendar o problema. Todavia, um novo procedimento em um pequeno prazo pode fomentar sérios danos à fibrilha capilar.

5. Mantenha os cuidados com os fios

Além dos cuidados antes de infligir a tintura, também é necessário adotar algumas práticas posteriormente variegar os cabelos, que vão desde uma alimento balanceada até a escolha de shampoo e condicionador específicos para fios tingidos.

“Não lave [o cabelo] na chuva quente, pois desbota a cor das mechas, hidrate muito e use filtro solar capilar para proteger dos raios solares, que também levam a cor embora”, recomenda a hair stylist Nete Crivellari.



Artigo anteriorDaniela Mercury sobre PL antiaborto: ‘Fere a alma’ – 12/06/2024 – Música
Próximo artigoBrasil tem dois restaurantes entre os melhores do mundo; veja quais são

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui