Início Negócios FMI diz que Brasil será a 8ª economia do mundo em 2024....

FMI diz que Brasil será a 8ª economia do mundo em 2024. Entenda como isso impacta os pequenos negócios | ASN Nacional

58
0


Mais uma mostra de força da economia brasileira e da expectativa de progressão do país em 2024 chega do Fundo Monetário Internacional. O FMI declarou que revisou a estimativa de desenvolvimento brasílio para oriente ano de 1,7% para 2,2%. Com isso, o país passaria a ser a 8ª economia mundial – subindo uma posição com a subida de 2,9% conquistada em 2023.

A atualização do relatório World Economic Outlook, do FMI, aponta o desenvolvimento de 2,2% uma vez que moderado e resultado da consolidação fiscal e das atuais políticas econômicas. “Os pressupostos da política monetária são consistentes, tendo uma vez que meta a convergência da inflação dentro da fita de tolerância até o final de 2024″, diz um trecho do documento.

Para o presidente do Sebrae, Décio Lima, essa é uma magnífico notícia também para os pequenos negócios. “A nossa economia voltou a crescer, estamos com a inflação controlada e hoje temos uma política definida de reajuste para o salário-mínimo. É mais oportunidade e aumento da renda familiar. Os pequenos negócios são estratégicos nesta construção. Só para se ter uma teoria, o índice de desempenho econômico, que incluiu as pequenas e as médias empresas, revela que, em 2023, esses negócios registraram um desenvolvimento de faturamento duas vezes maior que o do Resultado Interno Bruto (PIB), alcançando uma elevação de 7%”, disse Décio Lima.

Otimismo

Na última terça-feira (16), o levantamento do Boletim Focus, feito semanalmente com analistas do mercado financeiro pelo Banco Meão (BC), aponta para a nona semana seguida de subida nas estimativas do PIB, chegando a 1,95% – aproximando-se da avaliação do Ministério da Quinta e da projeção do FMI (2,2%). Aliás, a projeção da inflação ao término de 2024 caiu de 3,76% para 3,71%.

Artigo anterior5 receitas de quentão para aquecer as melhores Festas Juninas
Próximo artigoOs moradores de Ibiza que vivem em seus carros enquanto turismo faz aluguéis dispararem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui