2024 vai ser um ano impaciente no mundo dos filmes! Os estúdios querem restaurar o prestígio do cinema e preparam uma maré de estreias para todos os gostos. Sim, vai ter ação, comédia, drama, super-herói, prosseguimento, spin-off e muito mais. E, obviamente, os grandes astros de Hollywood estarão presentes nas telonas. Dakota Johnson, Florence Pugh, Zendaya, Joaquin Phoenix, Ryan Reynolds e Wagner Moura vão estrelar os principais lançamentos.
Enquanto Wagner Moura representa o Brasil em Guerra Civil, o cinema vernáculo conta com Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Temor para atrair o público para o cinema. A adaptação de Mauricio de Sousa mostra os jovens protagonistas no ensino médio. Mas, ao descobrirem segredos de seu bairro, eles ficam sob a prenúncio de um tanto terrífico.
No mundo da animação, Kung Fu Panda 4, Meu Malvado Favorito 4 e Divertida Mente 2 estreiam para unir toda a família no cinema. Já no universo dos super-heróis, Coringa (Joaquin Phoenix), Deadpool (Ryan Reynolds) e Venom (Tom Hardy) retornam para suas respectivas continuações.
Em um ano tão impaciente de estreias, a Tangerina preparou uma lista com os filmes mais aguardados de 2024. Confira:
Meninas Malvadas (10 de janeiro)
Trailer de Meninas Malvadas
Jon Hamm na novidade versão de Meninas Malvadas
Sim, Meninas Malvadas (2004) também vai lucrar uma versão novidade. O filme, que tem lançamento marcado para 10 de janeiro, é uma adaptação músico da comédia escrita por Tina Fey. Inclusive, a estrela de 53 anos também está confirmada uma vez que atriz na produção, assim uma vez que o grande planeta Jon Hamm.
Diferentemente do filme, que se tornou uma produção cult para os jovens, o músico de Meninas Malvadas não chegou a ser um arrasa-quarteirões na Broadway, ficando menos de dois anos em papeleta na meca do teatro nova-iorquino.
Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Temor (18 de janeiro)
Trailer de Turma da Mônica Jovem
Théo Salomão e Xande Valois em cena de Reflexos do Temor
No primeiro dia de lição do ensino médio, Mônica (Sophia Valverde), Cebola (Xande Valois), Magali (Bianca Paiva), Cascão (Théo Salomão) e Milena (Carol Roberto) não demoram muito para perceber que há um tanto de incorrecto no escola. Quando descobre que o Museu do Limoeiro será leiloado, a turma decide entrar em uma missão para salvá-lo.
Enquanto investigam o que está acontecendo, os protagonistas encontram segredos antigos e assustadores do bairro do Limoeiro. A turma da Mônica está lidando com uma prenúncio muito maior do que imaginavam. O filme, inspirado na obra de Mauricio de Sousa, conta com direção de Maurício Eça
Vidas Passadas (25 de janeiro)
Trailer de Vidas Passadas
Greta Lee no drama da A24
Nesta aclamada produção da A24, Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo) são dois amigos de puerícia. Eles são separados ainda jovens quando a família da protagonista decide trespassar da Coreia do Sul. Depois de 20 anos, se reencontram pessoalmente pela primeira vez.
Durante uma semana nos Estados Unidos, os já adultos relembram o pretérito, questionam as noções do paixão, da vida e do casualidade. Dirigido e escrito por Celine Song, o drama também conta com John Magaro, Ji Hye Yoon, Choi Won-young e Jane Kim no elenco.
Madame Teia (15 de fevereiro)
Trailer de Madame Teia
Dakota Johnson no derivado do Varão-Aranha
O Aranhaverso está ficando cada vez maior! Spin-off de Varão-Aranha, Madame Teia conta a história de uma paramédica (Dakota Johnson) em Manhattan que, em seguida tolerar um grave acidente, desenvolve habilidades de clarividência e precisa mourejar com as consequências desse superpoder.
Além de Dakota Johnson uma vez que Cassandra, o longa-metragem conta com Sydney Sweeney uma vez que Julia Carpenter, Isabela Merced uma vez que Anya Corazon e Emma Roberts uma vez que Mary Parker. Traz ainda Adam Scott (Ruptura), Mike Epps (Next Friday), Celestino O’Connor (Ghostbusters – Mais Além) e Tahar Rahim (O Mauritano) no elenco.
Garra de Ferro (15 de fevereiro)
Trailer de Garra de Ferro
Harris Dickinson, Zac Efron, Stanley Simons e Jeremy White Allen no filme sobre luta livre
Garra de Ferro tem tudo para impressionar a indústria cinematográfica. O filme, fundamentado em fatos reais, conta a trágica história da família Von Erich. Zac Efron e Jeremy Allen White têm a difícil tarefa de honrar o legado dos emblemáticos lutadores.
Na trama, os parentes de Kevin compõem uma dinastia de lutadores nos Estados Unidos assombrada por uma espécie de “maldição”, que envolve desavenças e morte de diversos membros. Além de Efron e White, o filme conta com Harris Dickinson (Mentes Sombrias), Holt McCallany (Mindhunter), Maura Tierney (The Affair) e Lily James (Pam & Tommy) no elenco.
Guerra Social (25 de abril)
Trailer de Guerra Social
Wagner Moura no filme da A24
O filme estrelado por Wagner Moura e Kirsten Dunst mostra os Estados Unidos à orla de uma guerra social. Neste horizonte distópico, os militares entram em confronto com segmento da população armada –o caos impera e ninguém está seguro.
Na trama caótica, o governo está enviando ataques aéreos contra a própria população, civis e jornalistas estão sendo mortos a sangue-frio no meio do Capitólio, e os Estados unem forças para combater as forças armadas de seu país.
Guerra Social é dirigido pelo ilustre Alex Garland. O cineasta, marcado pelo ótimo filme Ex Machina – Instinto Sintético (2014), também comandou Aniquilação (2018), Devs (2020) e Men: Faces do Temor (2022).
Kung Fu Panda 4 (7 de março)
Trailer de Kung Fu Panda 4
Po e Zhen na novidade façanha animada
Neste mundo entusiasmado, Po foi escolhido para ser o novo Líder Místico do Vale da Tranquilidade. Assim, o panda deve escolher e treinar o mais rápido verosímil um novo Dragão Guerreiro. Mas, para complicar sua missão, a Camaleoa quer roubar o Cajado da Sabedoria e convocar todos os vilões do planeta.
O quarto filme de Kung Fu Panda mostra a união de Po com a novata Zhen. A raposa-das-estepes não consegue levar zero a sério, mas tem habilidades únicas. A dupla forma uma parceria inusitada e aprende lições valiosas durante a jornada.
Duna: Secção 2 (14 de março)
Trailer de Duna: Secção 2
Zendaya e Timothée Chalamet em um dos filmes mais aguardados de 2024
A sensação da Warner Bros. vai retornar ainda com mais força para seu segundo filme. Além de dar mais destaque à personagem de Zendaya, a prosseguimento vai introduzir Florence Pugh, Léa Seydoux, Austin Butler e Christopher Walken em seu mundo referto de areia.
Dirigido por Denis Villeneuve, Duna: Secção 2 também conta com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Zendaya, Dave Bautista, Javier Bardem, Josh Brolin e Stellan Skarsgård no elenco.
Ghostbusters: Apocalipse de Gelo (29 de março)
Trailer de Apocalipse de Gelo
Paul Rudd vai retornar para mais um filme dos Ghostbusters
A Sony Pictures confirmou o nome da sequência de Ghostbusters – Mais Além (2021). Com o subtítulo Apocalipse de Gelo, o novo filme dos Caça-Fantasmas deve retornar para Novidade York, mais especificamente para o prédio dos bombeiros onde a equipe original trabalhava.
Ao lado dos Caça-Fantasmas originais, a família Spengler deve trabalhar em um laboratório de pesquisa ultrassecreto para destruir seres extremamente poderosos e nunca antes vistos.
Rivais (25 de abril)
Trailer de Rivais
Zendaya vai roubar os holofotes em 2024
Zendaya vai marcar muita presença nas telonas em 2024. Além de Duna 2, a atriz de Euphoria vai estrelar um novo filme sobre tênis –Rivais. Na trama dirigida por Luca Guadagnino, a protagonista vai estar no meio de um triângulo amoroso.
A personagem de Zendaya precisa mourejar com a rivalidade entre seu marido (Mike Faist) e seu ex-namorado (Josh O’Connor). Mas não é qualquer competição! O grande confronto acontece em uma quadra de tênis.
Garfield: Fora de Morada (23 de maio)
Trailer de Garfield: Fora de Morada
Vic e Garfield em cena de Fora de Morada
Depois de fazer história na dublagem do novo filme do Mario, Chris Pratt terá uma missão similar neste ano. O ator, que é sabido pela franquia Guardiões da Galáxia, fará a voz original de Garfield. Sim, o varão de 44 anos vai dublar o gato laranja que patroa lasanha e odeia segundas-feiras.
Se isso já não bastasse, o possuidor do gato será dublado por ninguém mais, ninguém menos do que Samuel L. Jackson. Nicholas Hoult, Cecily Strong e Hannah Waddingham também estão confirmados no elenco de vozes do filme.
Furiosa (23 de maio)
Trailer de Furiosa
Anya Taylor-Joy em cena do derivado de Mad Max
Com o roteiro pronto há mais de sete anos, George Miller finalmente terá a oportunidade de exibir Furiosa nas telonas. O diretor de Mad Max: Estrada da Fúria (2015) vai relatar a história da protagonista vivida por Charlize Theron no último filme.
No entanto, a atriz optou por não retornar à franquia apocalíptica. Assim, Anya Taylor-Joy terá a responsabilidade de protagonizar a história de origem da Furiosa. Dirigido e escrito por Miller, o spin-off também vai relatar com Chris Hemsworth (o Thor do Universo Marvel nos cinemas) e Yahya Abdul-Mateen II (vencedor do Emmy por Watchmen) no elenco.
Divertida Mente 2 (13 de junho)
Trailer de Divertida Mente 2
Maya Hawke vai dublar Sofreguidão na novidade animação
Depois invadir o público com o primeiro filme, a Pixar decidiu prorrogar o sucesso com uma prosseguimento. Na novidade trama, o estúdio vai escoltar Riley entrando em uma novidade temporada de sua vida: a mocidade. Ou seja: a animação vai introduzir novas emoções à protagonista e aos espectadores.
Além da Sofreguidão –já confirmada– Divertida Mente 2 também deve apresentar emoções uma vez que Inveja e Tédio na cabeça de Riley. Mesmo assim, Alegria, Temor, Nojinho, Raiva e Tristeza retornarão à comédia para todas as idades.
Bad Boys 4 (13 de junho)
Will Smith e Martin Lawrence vão retornar para mais um filme dos Bad Boys
Divulgação/Sony Pictures
No quarto filme da saga, a família de um traficante mexicano promete vingança contra todos os envolvidos na prisão do patriarca. A mulher e o fruto juram de morte as autoridades, incluindo Mike Lowrey (Will Smith).
Dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah, Bad Boys 4 também conta com os retornos de Martin Lawrence, Alexander Ludwig e Vanessa Hudgens. O próximo filme terá uma vez que novidade Eric Dane e Ioan Gruffudd no elenco.
Meu Malvado Predilecto 4 (4 de julho)
Gru vai voltar para as telonas
Divulgação/Universal Pictures
A Universal Pictures vai continuar explorando sua grande mina de ouro. A franquia Meu Malvado Predilecto é a mais lucrativa no mundo das animações. Os filmes já arrecadaram mais de US$ 4,4 bilhões (R$ 21,6 bilhões). Gru e os Minions são responsáveis por grande segmento da receita do estúdio.
Na versão original de Meu Malvado Predilecto 4, a gigante de Hollywood vai relatar com os dubladores das últimas tramas. Steve Carell, Kristen Wiig, Pierre Coffin, Miranda Cosgrove e Steve Coogan vão emprestar suas vozes mais uma vez para leste universo.
Deadpool 3 (25 de julho)
Ryan Reynolds em cena de Deadpool 3
Divulgação/Marvel Studios
O novo filme estrelado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman será a única esperança de audiência da Marvel nos cinemas em 2024. Com tantos adiamentos, o estúdio de super-heróis ficou unicamente com a façanha do Mercenário Tagarela e de Wolverine nas telonas.
Neste esperado crossover, Deadpool (Reynolds) vai pular entre dimensões com a tecnologia adquirida no filme anterior. Além do mutante, outros personagens do pretérito da Marvel devem retornar na novidade trama, uma vez que a atriz Jennifer Garner –que pode voltar ao papel de Elektra em seguida 19 anos.
Um Tira da Pesada 4 (entre julho e setembro)
Trailer de Um Tira da Pesada 4
Eddie Murphy vai reprisar o papel de Axel
Além do retorno de Axel (Eddie Murphy) no quarto filme da saga, a trama também vai apresentar novos personagens. Taylour Paige tem papel de destaque na comédia, na qual vive a filha distante do protagonista. Joseph Gordon-Levitt e Kevin Bacon são os novatos desse universo.
Depois de 30 anos do último filme, Eddie Murphy retorna ao mundo policial para estrelar mais uma comédia. A prévia da trama já dá um gostinho do que vem pela frente –muita confusão, tiros, velhos conhecidos, uma vez que Judge Reinhold e John Ashton e, obviamente, humor.
Kraven: O Caçador (29 de agosto)
Trailer de Kraven: O Caçador
Aaron Taylor-Johnson no derivado do Varão-Aranha
O filme Kraven: O Caçador, estrelado por Aaron Taylor-Johnson, contará a história de Sergei Kravinoff. Nascido em uma família aristocrática da Rússia, ele usou sua riqueza para permanecer famoso… Porquê um caçador! O personagem sempre está pronto para um repto e ganhou reconhecimento na África e nos Estados Unidos.
Nos quadrinhos, sua vida mudou quando recebeu um invitação do vilão Camaleão. Kraven foi chamado para caçar o Varão-Aranha em Novidade York. Mas, para sua surpresa, o alter ego de Peter Parker venceu a guerra.
Coringa: Loucura a Dois (3 de outubro)
Lady Gaga e Joaquin Phoenix em cena de Coringa 2
Divulgação/Warner Bros. Discovery
Coringa: Loucura a Dois dará ininterrupção à história do palhaço psicótico que rendeu US$ 1 bilhão (R$ 4,92 bilhões, na cotação atual) na bilheteria mundial e deu a Joaquin Phoenix um Oscar de melhor ator. Dessa vez, o diretor Todd Phillips vai inovar no formato, e o longa será um músico.
E, para isso, o diretor renomado vai relatar com a atuação de Lady Gaga. A cantora será responsável por dar vida a Arlequina, eterna namorada do Palhaço do Violação. Quem vai encarar essa dupla?
Venom 3 (8 de novembro)
Tom Hardy vai reprisar o papel de Eddie Brock
Divulgação/Sony Pictures
A Sony Pictures ainda faz mistério sobre a história do anti-herói. Depois de Tempo de Chacina (2021), o jornalista Eddie Brock (Tom Hardy) está de volta uma vez que Venom. Neste universo do Varão-Aranha, o protagonista atua uma vez que um benfeitor sem escrúpulos. O próximo filme deve definir realmente de qual lado o simbionte está.
Venom 3 vai relatar com novos atores neste universo cinematográfico. A atriz de Ted Lasso (2020-2023) Juno Temple e o experiente planeta do mundo dos super-heróis Chiwetel Ejiofor estão confirmados na trama. O ator atuou em Doutor Estranho (2016) e Multiverso da Loucura (2022).
Gladiador 2 (21 de novembro)
O personagem de Russell Crowe vai servir de inspiração para o protagonista da prosseguimento
Divulgação/Universal Pictures
Nesta prosseguimento do filme de Ridley Scott, a trama acompanha o sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), Lucius (Paul Mescal). O protagonista tem uma vez que inspiração Maximus (Russell Crowe) e gostaria de seguir sua jornada.
Gladiador 2 vai se passar 25 anos depois do filme original. Ridley Scott continua na direção da história épica. No entanto, o diretor contará com novos rostos na franquia. Denzel Washington, Pedro Pascal, Connie Nielsen, Joseph Quinn e May Calamawy estão no elenco.
Karate Kid (12 de dezembro)
Proclamação de Karatê Kid
Ralph Macchio e Jackie Chan no pregão de Karatê Kid
O novo filme de Karate Kid contará com o retorno de Jackie Chan e Ralph Macchio à franquia. Mas, para o papel principal, a Sony Pictures anunciou uma procura mundial por jovens atores. De pacto com o estúdio, o processo não vai permanecer restringido a Hollywood. Os jovens interessados podem se inscrever de qualquer segmento do orbe.
Karatê Kid (1984) rendeu três sequências –sendo que duas delas têm Macchio uma vez que o protagonista. O ator já retornou ao seu memorável papel na série Serpente Kai. Em 2024, ele terá a oportunidade de voltar às telonas para continuar inspirando os jovens no quesito esporte.
Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim (12 de dezembro)
Miranda Otto em cena de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Divulgação/New Line Cinema
A Warner Bros. Discovery e a produtora New Line acertaram um contrato de vários anos com a Embracer Group AB, empresa sueca detentora dos direitos autorais das obras de J.R.R. Tolkien (1892-1973). O primeiro projeto de O Senhor dos Anéis a ser produzido sob o novo pacto será A Guerra dos Rohirrim, anime que mostrará a história de Helm Mão-de-Martelo, nono rei de Rohan.
Para os fãs dos filmes de Peter Jackson, pelo menos uma integrante do elenco voltará para o novo longa. Trata-se de Miranda Otto, que viveu a Éowyn na trilogia original. Ela terá o papel de narradora da história, já que A Guerra dos Rohirrim se passará 183 anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis.
Mufasa: O Rei Leão (19 de dezembro)
Mufasa e Simba em cena de O Rei Leão
Divulgação/Walt Disney Pictures
A versão “live-action” (mas sem atores) de O Rei Leão (2019) dividiu a sátira, mas contra os números não há argumentos. Depois de uma bilheteria de US$ 1,6 bilhão (R$ 7,8 bilhões), a Disney optou por uma novidade história situada no universo de Simba e sua turma. No entanto, o protagonista da vez é seu pai, Mufasa.
Com o título de Mufasa: O Rei Leão, o longa contará o pretérito do personagem e uma vez que ele superou uma puerícia humilde para se tornar o governante de toda a floresta. A rivalidade com o irmão, Scar, também será abordada. A direção será de Barry Jenkins, de Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016).
Sonic 3 (19 de dezembro)
Sonic e Knuckles vão ter um repto enorme pela frente
Divulgação/Paramount Pictures
A adaptação dos games vai continuar nas telonas. Ben Schwartz dubla Sonic, Colleen O’Shaughnessey dá voz ao Tails, e Idris Elba faz o papel fantástico de Knuckles. Já Jim Carrey, que viveu o vilão Dr. Robotnik nos primeiros filmes, pode permanecer de fora, pois voltou a pensar na aposentadoria.
No entanto, o grande contraditor de Sonic 3 deve ser Shadow. Na cena pós-créditos do segundo filme, o vilão apareceu em um rápido teaser. Seria leste o término do ouriço azul?