Empresários donos de pequenos negócios têm até 21 de janeiro para participarem do concurso “TikTok me fez empreender”, uma parceria entre a plataforma de vídeos curtos e o Sebrae. Com prazo de letreiro prorrogado, a competição distribuirá um totalidade de R$ 1,5 milhão em prêmios para os 300 empreendedores que apresentarem as histórias mais inspiradoras sobre os impactos positivos obtidos com postagens na rede social.
O primeiro passo para participar da disputa é postar um vídeo na plataforma que conte uma vez que o TikTok contribuiu para impulsionar o seu empreendimento, com resultados concretos, uma vez que aumento nas vendas, maior exposição, parcerias etc. É preciso marcar a postagem com as hashtags #TikTokmefezEmpreender e/ou #EmpreendendonoTikTok.
Na sequência, é necessário preencher o formulário de letreiro, seguindo as instruções do aplicativo para inclusão do link no vídeo. Cada participante só poderá concorrer com um vídeo, que deve ser de autoria original do próprio empreendedor e estar em conformidade com as Diretrizes da Comunidade do TikTok.
Clique aqui para acessar o regulamento e se inscrever.
A secretária avaliadora formada por representantes do Sebrae e do TikTok vai estudar as postagens e selecionar os melhores vídeos. De tratado com o regulamento, os critérios de avaliação incluem originalidade, qualidade do vídeo, engajamento com a plataforma, flutuação e inclusão, além dos resultados que serão apresentados pelo empreendedor. Os vídeos vencedores serão anunciados em 26 de janeiro. A cerimônia de premiação deve ocorrer no termo de fevereiro, com a presença da diretoria do Sebrae e do TikTok, entre outros convidados.
A perito em Mercados e Transformação Do dedo do Sebrae Vernáculo Janaína Camilo ressalta que todos os inscritos terão ainda chegada a um curso do próprio TikTok sobre uma vez que usar todo o potencial da rede social para desenvolver a sua marca. Ela aponta ainda o que será estimado no concurso.
“Vamos considerar aspectos ligados ao comportamento empreendedor, finanças e inovação na seleção dos vídeos. Além de capacitações focadas em gestão de negócios, os selecionados terão o séquito do Sebrae durante 12 meses”, detalha.
Esta é a primeira parceria entre o Sebrae e o TikTok. Com quase 90 milhões de usuários exclusivamente no Brasil, o TikTok é considerado uma das principais redes sociais no momento, com potencial para impulsionar negócios e marcas ao gerar visibilidade a produtos e serviços de diferentes segmentos.