“Barbie“, de Greta Gerwig, se consagrou uma vez que o maior sucesso cinematográfico do ano, em seguida ultrapassar mais de US$ 1,4 bilhão nas bilheterias. O longa também se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos da Warner Bros. Com números tão impressionantes, é difícil imaginar que Margot Robbie, Ryan Gosling, Gerwig e a própria Mattel não queiram uma segunda rodada da “Barbiemania”, mas parece que uma sequência sobre a boneca mais namorada do mundo não está nos planos!
A popularidade do projeto alimentou o locutório em torno de um segundo filme ao longo dos últimos meses e, em seguida o término da greve do SAG-AFTRA, a própria Barbie deu sua opinião sobre o ponto. Questionada recentemente pela AP Entertainment se voltaria à personagem no porvir, Robbie deu uma resposta desanimadora aos fãs.
De concórdia com a atriz, ela e Greta realizaram todos os seus planos para a personagem com a produção da Warner. “Acho que colocamos tudo nisso. Não construímos [o filme] para ser uma trilogia ou alguma coisa assim. Foi tipo, Greta colocou tudo nesse filme, logo não consigo imaginar o que seria o próximo”, destacou Robbie.
Mesmo sem a possibilidade de um retorno à Barbieland, Margot confessou que aprendeu muito com o sucesso estrondoso. “Eu diria que a maior prelecção para mim é que os filmes originais ainda podem ter grande sucesso nas bilheterias. Não precisa ser uma sequência, prequela ou remake. Pode ser totalmente original. Ainda pode ser grande, oferecido o grande orçamento para fazer isso”, afirmou.
A estrela destacou, ainda, a valimento de um filme feito e estrelado por mulheres ter se saído tão muito comercialmente, pois isso abre portas para futuras produções. “E só porque há uma mulher [no papel principal] não significa que não atingirá todos os quatro quadrantes [do mundo]. O que é, você sabe, um equívoco que muitas pessoas ainda têm”, acrescentou. “Portanto, é muito importante que ‘Barbie’ tenha se saído muito. Por mais que seja bom, também é muito importante que funcione muito, para que as pessoas também possam, no porvir, ter grandes ideais originais e receber o orçamento para executá-las adequadamente”, disse ela.
“Barbie 2”? Margot Robbie on whether there will be a sequel to her summer hit. She produced and starred in Greta Gerwig’s film, which made over $1.4 billion at the box office. pic.twitter.com/x6dsIOq3iJ
— AP Entertainment (@APEntertainment) November 17, 2023
No pretérito, Greta Gerwig já havia comentado a possibilidade de voltar ao universo da boneca mais namorada do mundo e confessou que o sucesso do projeto não foi o suficiente para convencê-la a fazer mais um filme.
Ao The New York Times, ela afirmou: “Neste momento, é tudo o que tenho. Eu me sinto assim no final de cada filme, uma vez que se nunca mais fosse ter outra teoria e tudo o que sempre quis fazer, fiz. Eu não gostaria de perfazer com o sonho de ninguém, mas para mim, neste momento, estou totalmente zerada”.
Por outro lado, se depender da Mattel, essa será a primeira de muitas aventuras na Barbieland. “A Barbie, uma vez que marca, tem muitas iterações diferentes. A risca de produtos da Barbie é uma marca muito ampla. Além da figura principal da Barbie, ela tem família, ela tem muitos elementos em seu universo”, disse o CEO Ynon Kreiz à Variety.
“É um universo muito rico… É uma marca muito ampla e muito elástica, em termos de oportunidades. No início, não estamos dizendo: ‘Ok, vamos pensar nos filmes dois e três’. Vamos ajustar o primeiro e fazer disso um sucesso. E se você fizer isso, as oportunidades se abrirão muito rapidamente, uma vez que você estabelece o primeiro filme uma vez que uma representação bem-sucedida de uma franquia na tela grande. Filmes de sucesso geram mais filmes. Nossa anelo é produzir franquias de filmes”, declarou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques