É seguro proferir que Harry Kane está aproveitando a vida na Alemanha. O capitão da seleção da Inglaterra se transferiu do Tottenham para o Bayern de Munique em agosto e não olhou para trás. Depois de marcar dois gols contra o Heidenheim no sábado (11), o atacante chegou a 17 na Bundesliga.
Nenhum jogador marcou mais gols que ele posteriormente 11 jogos da liga alemã, com Robert Lewandowski, ex-goleador do Bayern, detendo o recorde anterior de 16.
Kane, o bombeiro do campeonato, também já marcou quatro gols na Champions League, e o clube bávaro ainda não perdeu pontos na tempo de grupos.
“É impressionante”, disse o diretor esportivo do Bayern de Munique, Christoph Freund, à Reuters, posteriormente a dobradinha de Kane na vitória do time por 4 a 2 sobre o Heidenheim.
“Ele está jogando fora do Reino Unificado pela primeira vez e marca assim. Ele é um fenômeno.”
Kane, o segundo maior bombeiro de todos os tempos da Premier League, já era considerado um talento de classe mundial antes de mudar da Inglaterra para a Alemanha, mas não sabia se conseguiria repetir no futebol teuto a forma que exibia no Tottenham.
O jogador de 30 anos respondeu a essa pergunta enfaticamente, rasgando o livro dos recordes no processo. Kane marcou mais gols do que o bombeiro da temporada passada na Bundesliga e sua capacidade de oscilar as redes deixou uma ótima sensação em seus novos companheiros de equipe.
“Acredito que ele pode fazer qualquer coisa”, disse Thomas Müller, veterano atacante do Bayern, à Reuters.
“Só precisamos colocá-lo em posição. Se ele chutar de qualquer lugar próximo ou dentro da extensão, é provável que a globo entre.”
Harry Kane se juntará à seleção inglesa ainda esta semana para dois jogos internacionais, contra Mamparra e Macedônia do Setentrião, antes de retornar à Alemanha. Apesar de todos os seus feitos recordes, o atacante ainda não ganhou um troféu importante em sua curso, mas parece determinado a mudar isso nesta temporada.
“É simples que a equipe merece toda o crédito”, disse Kane, permanecendo humilde sobre suas conquistas. “Eles me dão muitas oportunidades. Paladar de jogar neste time.”
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: