No próximo sábado, dia 27 de maio, mais de 108 municípios do Brasil recebem o Startup Day, evento pátrio idealizado pelo Sebrae e realizado em conjunto com o ecossistema de empreendedorismo inovador e cpm startups brasileiras. O encontro acontece simultaneamente em todas as unidades federativas do país, com programações presenciais.
Trata-se de um movimento de comunidade tal qual principal objetivo é fortalecer o ecossistema, promover a troca de experiências, produzir e compartilhar conhecimento, gerar inovação e fomentar novos negócios. Os empreendedores vão ter a chance de ampliar as suas experiências e fortalecer os negócios por meio de palestras e ações em todos os estados.
Dissemelhante da 8ª edição, que ocorreu de forma híbrida no ano pretérito, o 9º Startup Day será presencial em todos os estados e no Região Federalista. Cristina Mieko, head de startups do Sebrae Pátrio, explica que os encontros ao vivo são importantes para estimular o networking e gerar negócios. “Mas não é só isso, durante os eventos também ocorrem capacitação e articulações para que surjam empresas nascentes de base tecnológica”, frisa.
“Isso é muito gratificante para nós, porque estivemos em 63 cidades desde 2019 até 2022. Agora, atingiremos mais de 108 municípios. O ecossistema de inovação de startups está muito engajado com a nona edição, se sentindo de trajo secção desse movimento”, afirma Mieko.
Para participar, acesse o site oficial do evento e confira a programação do seu estado.
Sebrae Startups
Durante o evento, será divulgado ainda o Sebrae Startups, plataforma que, em 2022, realizou diversas ações em desenvolvimento de startups, aproximação com investidores e contou com quase 8 milénio startups de todo o Brasil.
Duelo Sebrae Like a Boss
Outra iniciativa do Sebrae que será destaque na programação do Startup Day é o Duelo Sebrae Like a Boss 2023, uma das competições mais aguardadas do Brasil que está com inscrições abertas. O objetivo do repto é ajudar empreendedores a expandirem seus negócios pátrio e internacionalmente.
Para Luciana Rodovalho, que ficou em segundo lugar na edição de 2022 com a startup Multipet, a experiência foi uno. “O primeiro é o estágio com as mentorias e palestras. Depois tem o network feito entre os participantes e investidores, que sempre geram negócios. A visibilidade é o plus – impossível de não ser mencionado”, ressaltou.