Início Beleza 5 dúvidas frequentes sobre remoção de tatuagem

5 dúvidas frequentes sobre remoção de tatuagem

96
0


Procedimento estético pode remover completamente as tatuagens Procedimento estético pode remover completamente as tatuagens Imagem: ViktoriiaNovokhatska | Shutterstock

Normalmente, quando fazemos uma tatuagem, a teoria é que ela seja para sempre. Logo, é fundamental encontrar um tatuador que tenha o estilo de traçado de que você gosta, para não se arrepender depois. Mas nem sempre é mal acontece. Por isso, hoje há técnicas para remover a tatuagem. Dessa forma, em caso de remorso, você não é obrigado a conviver com ela pelo resto da vida.

Tatuagem não precisa mais ser definitiva

De harmonia com Marisa Peraro, sócia-diretora da clínica Pró-corpo Estética, tatuagem não precisa mais ser definitiva, visto que existem técnicas capazes de removê-las completamente. É com essa esperança que Karina Costa aposta na remoção de uma tattoo.

Na idade da faculdade e com pouco quantia, Karina tatuou um traçado que a sua mãe havia feito para ela na puerícia. Mas o resultado não foi o esperado. De lá para cá, ela planeja fazer alguma coisa com a tatuagem que fica no ombro e está sempre exposta – o que a desagrada bastante.

“Resolvi que a remoção de tatuagem é a melhor opção. Conversei com especialistas que me deram a segurança de que é um procedimento seguro. Finalmente vou poder olhar o espelho sem o multíplice de querer esconder a tatuagem malfeita. Agora sei que me sentirei muito ao usar regatas, até a minha autoestima ficará melhor”, explica.

Principais dúvidas sobre o procedimento

Apesar de não ser um procedimento novo, ainda existem muitas dúvidas sobre o processo de remoção de tatuagem. Por esse motivo, a Pró-corpo – clínica especializada em tratamentos estéticos – responde a alguns questionamentos sobre o tratamento.

1. Porquê funciona a remoção da tatuagem?

Por meio da emissão de luz sobre o sítio da tatuagem, o aparelho de remoção clareia pouco a pouco a superfície, vaporizando a secção superficial da pele e absorvendo outra secção do pigmento pelo sistema imunológico do paciente. A penetração do laser chega até a derme e, devido ao calor emitido pelo aparelho, pode originar qualquer incômodo.

Posteriormente a emprego do laser, a pele tende a formar uma crostícula protetora que leva de 7 a 10 dias para se desfazer. Dentro de um período de aproximadamente 30 dias, nota-se que a pele volta a apresentar seu paisagem procedente, mas ainda com falhas do pigmento – que são os resquícios da tatuagem.

Pigmentos escuros são mais fáceis de remover da pele (Imagem: MAD_Production | Shutterstock)

2. Quanto tempo vagar para remover completamente a tatuagem?

A duração do processo varia de harmonia com o tamanho da tatuagem. O pausa entre as sessões pode ser de, no mínimo, um mês. Mas, geralmente leva muro de 45 a 60 dias, dependendo da cicatrização completa do sítio. Quanto maior o pausa, maior será o aproveitamento da sessão.

3. Quais cores são mais fáceis de remover?

Pigmento preto e/ou escuro.

4. Quais são os cuidados que se deve ter com a pele antes, durante e depois do procedimento?

É importante seguir as recomendações, porquê não expor a tatuagem ao sol durante todo o tratamento e utilizar pomadas hidratantes e filtro solar, para que os resultados da emprego do laser sejam de uma pele íntegra e sem manchas.

5. Tatuagens antigas são mais difíceis de tirar?

Não necessariamente. As tatuagens antigas têm uma qualidade de tinta subordinado, o que facilita o processo de quebra do pigmento. Em contrapartida, elas são muito misturadas com outros pigmentos, o que dificulta, em alguns casos, o processo.



Artigo anteriorKaren Bachini rebate fala de Virginia sobre base – 17/04/2023 – Celebridades
Próximo artigoFábio se torna 3º goleiro do mundo com mais jogos sem sofrer gol na história

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui