Escolher muito as peças de vestuário para a primavera 2024 é necessário para qualquer mulher que deseja se sentir confortável e estilosa durante a estação. O período traz temperaturas mais amenas e dias mais longos, o que permite explorar uma variedade de looks leves e coloridos. Investir em roupas que valorizem o corpo e proporcionem bem-estar é uma forma de expressar crédito e aproveitar ao supremo a idade mais florida do ano.
A head de estilo e resultado da Fillity, Cristina Giavina-Bianchi Dabbur, traz as tendências que devem marcar a primavera e se prolongar até o verão. “As mulheres podem procurar por tecidos e estampas que reflitam leveza e elegância, uma vez que o linho, seja em versões lisas ou estampadas”, explica a profissional, que acrescenta: “Pode estar em calças, camisas ou regatas e, quem for combinar duas peças, pode usar uma camisa, por exemplo, ocasião uma vez que uma terceira peça, ou fechada uma vez que uma camisa mesmo, o que traz versatilidade”.
Aquém, confira outras dicas da profissional sobre quais tecidos e estampas usar na estação das flores!
1. Listras aquareladas
As listras aquareladas são uma tendência que se mantém possante. Tons de virente, azul, terrosos ou, até mesmo, o amarelo-mostarda são as indicações.
2. Estampa arabesco
A estampa arabesco, que pode ser azul, em blusas, camisas e saias, ou a cashmere, com cores vibrantes de laranja, azul e virente, criam uma simetria perfeita para saias longas e vestidos curtos.
3. Tricôs e camisas
Até mesmo tricôs podem ser uma boa pedida, em tons de azul tie-dye, trazendo frescor e elegância. Camisas de seda, tanto utilitárias quanto clássicas, aparecem em azul e off-white, mantendo a tendência de bolsos.
4. Malhas
A profissional traz também uma recomendação sobre as malhas. “Uma versão creponada em azul-marinho cai muito muito. Já as de algodão, tanto lisa quanto estampadas, podem criar vestidos diferenciados com drapeados e amarrações, que realçam silhuetas mais sensuais e que modelam o corpo”, afirma Cristina.
5. Blusas e jaquetas
Cristina mostra que é provável usar também blusas e jaquetas na primavera. “Existem peças feitas com epiderme perfurado que conferem leveza e deixam a pele respirar. A salvaguarda é que se combine com tecidos leves e confortáveis […]”, finaliza.
Por Mariana Paker