Quem gosta de passar as férias de inverno no campo tem uma vasta lista de opções de regiões para escolher em todo o Brasil: Chapada Diamantina, na Bahia; Serra da Canastra, em Minas Gerais; Petrópolis, no Rio de Janeiro; Campos do Jordão, em São Paulo; além de uma infinidade de cidades próximas ou não das capitais em todos os estados.
Entre todos os planejamentos necessários para essa viagem, um dos pontos que pode gerar dúvidas é uma vez que levar consigo opções para manter o estilo e sem passar insensível. Por isso, Cristina Giavina-Bianchi Dabbur, head de estilo e resultado da marca de vestuário Fillity, lista algumas recomendações de looks para todas as ocasiões, ajudando a facilitar a organização das malas. Vale lembrar que uma vez que o Brasil é um país tropical, temos todas as estações simultaneamente e podemos ser surpreendidos com um calorzinho fora de idade.
1. Escolha looks coringas
A gerente de estilo recomenda looks que possam servir tanto para curtir na mansão de campo quanto trespassar para jantar em qualquer lugar próximo, por exemplo. “Uma calça de tilly, que tem essa ligeiro transparência, apesar de ser forrada, tem um bom movimento. Combinada com um tricô na secção de cima, traz um toque gostoso, que deixa a pessoa um pouco mais arrumada para essa saidinha”, explica.
Ou por outra, incluir peças coringas pode fazer a diferença quando se está longe de todas as roupas do guarda-roupa de mansão. “Por exemplo, a calça de new block, que é uma malha, as pessoas amam, pois tem um conforto e um caimento muito bonito. Imaginar com uma blusa de velo fina, e finalizar com um maxi-xale deixa o look versátil, podendo ser usado em qualquer ocasião”, diz.
2. Prefira conjuntos em malha canelada
Outra dica é usar conjuntos em malha canelada. “Com as variações de temperatura, temos que pensar em tudo. Nesse caso, uma regata túnica é uma boa opção para o dia, mas ela recebe muito muito um casaco, um cardigã, um xale, já que, na maioria das vezes, a noite as temperaturas caem esfriando muito. Por isso, é muito recomendável para usar no campo”, diz Cristina Giavina-Bianchi Dabbur.
3. Ligeiro camisas
Camisas também devem estar na lista. “Uma camisa de malha, com tecido mais encorpado, é gostosa de vestir nessa idade do ano que faz um pouco mais de insensível. E quando colocamos por cima um cashmere com um comprimento mais estirado, ele veste muito por cima de outros looks, confere à mulher versatilidade, elegância e conforto”, argumenta a técnico.
4. Aposte no visual despojado
A última sugestão é um look mais despojado. “A calça jeans com elastano é muito confortável, e fica muito com um merino cinza, uma cor em subida na estação. Uma camisa de tweed com velo meio oversize pode ser usada por cima do look e ser reaproveitada em outras composições”, finaliza Cristina Giavina-Bianchi Dabbur.
Por Mariana Paker