Estilista indica combinações de tecidos e cores para produzir visuais elegantes e aconchegantes
Com o inverno se aproximando, é hora de preparar o guarda-roupa e inaugurar a pensar nos looks para a estação, de maneira a se manter aquecido sem transfixar mão do estilo. Nesta quadra do ano, mesmo com as temperaturas mais baixas, é provável selecionar roupas que não só protegem contra o indiferente, mas também refletem sua personalidade e palato pessoal.
Por isso, Cristina Giavina-Bianchi Dabbur, head de estilo e resultado da Fillity, marca de vestuário feminino, compartilha quatro dicas de voga para o inverno. Confira!
1. Combine tecidos e estampas
Em relação a tecidos, uma combinação indicada pela estilista para o inverno 2024 é o de seda e pele. “A seda stretch, aquela com elastano na constituição, pode trazer estampas variadas, inclusive bicho print, e proporcionar suavidade e clarão, característicos do tecido, mas contando com a praticidade e o conforto trazido pelo elastano”, explica.
2. Priorize um look confortável com toque de elegância
No inverno, o conforto se torna uma prioridade, mas isso não significa que você precisa sacrificar a elegância. Uma tendência que combina perfeitamente essas duas necessidades é a combinação de peças confortáveis e sofisticadas.
“Um look que é tendência para a estação é o ‘pijama’, que pode ser constituído por uma calça mais confortável, soltinha nas pernas e com elástico na cintura, e uma camisa do mesmo material, o que fica confortável e, ao mesmo tempo, elegante. Deixar a camisa de cima ensejo e reunir por plebeu uma blusinha ou regata de cetim no tom do fundo da estampa adiciona luminosidade e ‘levanta’ o visual porquê um todo”, afirma Cristina Giavina-Bianchi Dabbur.
3. Escolha peças de pele para sofisticação
Complementando a dica anterior, outra constituição interessante é coligar a essas peças mais sofisticação usando uma saia ou calça de pele. “Existem opções que mesclam malha e pele; assim, garante-se o aconchego da malha, mantendo o requinte do pele. Pode ser também uma jaqueta. Uma cor que cai muito para os dias e noites mais friozinhos é o marrom-café, pois mantém a leveza mesmo com um tom mais escuro”, detalha Cristina Giavina-Bianchi Dabbur.
4. Aposte em casacos de tweed de velo
A última dica da estilista da Fillity quando falamos de tendência para casacos é o tweed de velo. Ela indica que sejam “em tons variados, porquê o próprio marrom, mas também caramelo e mesmo preto, conversando com as demais peças“, finaliza.
Por Mariana Paker