Veja porquê alguns hábitos nesta quadra do ano são importantes para manter os fios saudáveis
A chegada do outono traz consigo temperaturas mais agradáveis, animando aqueles que sofreram com o verão. Aliás, essa estação de transição, em que as folhas se pintam em tons dourados e vermelhos, é a oportunidade perfeita para revitalizar os cabelos danificados pelo sol de verão. Porém, essa quadra também pode oferecer danos aos fios, porquê o ressecamento, causado pela falta de umidade do ar, e a quebra, resultado do vento indiferente.
Pensando nisso, Gisela Prochaska, CEO e fundadora do Stylebar (rede de salões de venustidade), lista algumas medidas que podem contribuir para manter os fios saudáveis e fortes nesta quadra do ano. Confira!
1. Lave o cabelo com chuva morna
Devido às temperaturas amenas, a troca do banho indiferente pelo quente é geral durante a estação, mas isso pode prejudicar os cabelos, deixando-os ressecados e com menos cintilação. Por isso, opte por lavá-los com chuva fria, pois ajuda a selar as cutículas e dar cintilação. Caso seja difícil encarar o banho gelado, escolha deixar a temperatura da chuva mais morna.
2. Hidrate os fios
A exposição ao calor traz diversas consequências à saúde do cabelo. Gisela explica que isso pode deixar os fios mais ásperos e quebradiços. Por isso, ela recomenda investir em produtos para hidratação. Para utilizá-los, basta lavar o cabelo com shampoo, infligir a máscara, deixar agir por 3 minutos, infligir o condicionador e finalizar porquê de hábito.
3. Evite fontes de calor
O uso de fontes de calor se intensifica durante levante período, mormente para os cabelos que demoram a secar naturalmente. No entanto, a utilização de chapinha e secador deve ser reduzida nesta quadra do ano. Caso seja necessário usar o secador, aplique protetor térmico antes da secagem e mantenha uma intervalo mínima de 15 cm entre o aparelho e o cabelo.
4. Invista em um tratamento de reconstrução
Não pense que esse tipo de tratamento só serve para quem faz alisamento ou coloração nos cabelos. Até os fios naturais necessitam de reconstrução, visando restaurar a fibrilha capilar e restabelecer as proteínas perdidas por conta das temperaturas.
Por isso, opte por utilizar máscaras de tratamento que contêm ácido hialurônico e ativos naturais na formação. E zelo: o cabelo precisa de um pausa de 15 dias entre os tratamentos; por isso, é lítico intercalar com a hidratação e a nutrição dos fios.
Por Victoria Muzi em colaboração com Redação EdiCase