Técnico explica porquê combinar peças confortáveis e frescas sem deixar o dress code de lado
Nos dias de calor intenso, as roupas com tecidos mais frescos que permitem ventilação são a escolha ideal para conceber um look confortável. Inclusive, algumas peças que seguem essa teoria podem ser utilizadas no envolvente de trabalho. Por isso, a consultora de tendência Camile Stefano elenca algumas delas para você manter o dress code sem passar calor. Confira!
1. Blusa regata
Para enfrentar o calor extremo, Camile Stefano recomenda a blusa regata porquê uma escolha inteligente, permitindo que os braços respirem e proporcionando ventilação à secção superior do corpo. No entanto, ela destaca a prestígio de optar por regatas com alças mais largas, que conferem um toque de elegância e seriedade ao look, mantendo-se tempestivo para o envolvente profissional.
2. Short jeans
Quanto à secção de inferior, os “jorts”, com comprimento até os joelhos, são ideais para manter as pernas arejadas sem infringir as normas do dress code.
3. Peças com tecidos naturais
Camile Stefano ressalta a prestígio de escolher roupas feitas de tecidos naturais, que permitem uma melhor respiração da pele. O algodão, o linho e a seda são os materiais recomendados para dias de calor e para o envolvente de trabalho.
“Combinar uma regata de seda com um ‘jorts’ de algodão ou linho é ideal para enfrentar o calor com estilo no dia a dia profissional. Investir nessas peças é uma ótima opção para encarar os dias quentes”, finaliza a perito.
Por Helena Salvador