Início Beleza 3 exercícios de yoga facial para tonificar os músculos do rosto

3 exercícios de yoga facial para tonificar os músculos do rosto

8
0


Veja porquê a prática pode ajudar a restaurar a sensibilidade e até mesmo combater rugas

O yoga facial tonifica os músculos do rosto e melhora a sensibilidade, promovendo rejuvenescimento e bem-estar emocional O yoga facial tonifica os músculos do rosto e melhora a sensibilidade, promovendo rejuvenescimento e bem-estar emocional Imagem: sebra | Shutterstock

O esgotamento dos músculos do rosto pode ocasionar a perda da sensibilidade facial, o que impacta na qualidade de vida e bem-estar emocional das pessoas. Segundo Aline Senatore, perito em yoga facial e criadora do método “Xô Rugas”, o yoga facial, além de promover rejuvenescimento sem procedimentos estéticos, com exercícios simples e específicos, ajuda a tonificar os músculos do rosto.

“Eu tive uma aluna que começou as aulas com o propósito de amenizar as rugas e linhas de sentença. Ela relatou que uma secção da musculatura facial ficou comprometida em seguida um acidente; não conseguia sentir um lado da bochecha, ficou com a boca caída, e isso impactou até no seu sorriso. Com yoga facial, além de amenizar a queixa, recuperou a sensibilidade que ela havia perdido, contribuindo para a melhora da sua autoestima”, conta a profissional.

Por isso, a perito compartilha exercícios para restaurar a sensibilidade, tonificar a região e sublevar o sorriso. Confira!

1. Tonificando as bochechas

Tonificar as bochechas não é unicamente uma questão de estética; é também uma maneira eficiente de manter a musculatura facial firme e saudável. “Neste primeiro treino, basta vedar os dentes com os lábios com a boca entreaberta. Logo, sorria e mantenha essa posição por 20 segundos. Esse treino irá trabalhar as bochechas e sublevar o sorriso”, diz Aline Senatore.

Yoga facial ajuda a tonificar o pescoço Imagem: fizkes | Shutterstock

2. Para melhorar o perímetro do queixo e tonificar o pescoço

Esse treino ajuda a diminuir o queixo duplo, a melhorar o perímetro do queixo e tonificar o pescoço e as bochechas. “É parecido com o treino anterior, mas melhora a região mediano e subordinado da face. Basta vedar os dentes inferiores, mostrar os superiores e puxar o queixo para frente, segurando pelo mesmo tempo. Caso não consiga, pode manter a posição por 10 segundos, resfolgar e repetir. Finalize enchendo as bochechas de ar”, ensina a profissional.

3. Elevando o sorriso

Louvar o sorriso pode ser conseguido com um treino simples e eficiente. “Para esse treino, é preciso o auxílio de um objeto da espessura de um lápis, caneta ou canudo, e que seja uniforme. ‘Abrace’ os dentes com os lábios e segure o objeto com a boca por 30 segundos ou duas repetições de 15 segundos e, depois, relaxe. Isso ajuda a sublevar o sorriso e as bochechas”.

A perito também compartilha uma massagem para relaxar a musculatura da região trabalhada. “Faça um ‘O’ com a boca, relaxe e, com o dedo indicador em forma de ‘gancho’, deslize pela região da bochecha porquê se estivesse beliscando para relaxar a musculatura trabalhada na dimensão”, ensina.

São exercícios simples, mas que podem ser muito benéficos para os músculos da face. “Praticar esses exercícios aumenta o fluxo sanguíneo da face, trabalha os músculos que contribuem para a redução das principais queixas de marcas de sentença dessa região, reduz a tensão e melhora a sensibilidade facial”, finaliza Aline Senatore.

Por Fhernanda Ya Ya



Artigo anteriorSaúde amplia vacinação contra dengue para não perder doses – 22/06/2024 – Equilíbrio e Saúde
Próximo artigoPão de queijo com caviar: conheça a chef brasileira que vai comandar um restaurante no Museu do Louvre | Globo Repórter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui