Início Beleza 3 dicas para usar as tendências de maquiagem no inverno

3 dicas para usar as tendências de maquiagem no inverno

36
0


Maquiador explica o que estará em subida no período e ensina porquê utilizar os produtos

Olhos sombrios e pele com vista oriundo são algumas das tendências de maquiagem para o inverno 2024 Olhos sombrios e pele com aspecto natural são algumas das tendências de maquiagem para o inverno 2024 Imagem: Reprodução do dedo | Willy Cardoso)

Para quem gosta de maquiagem, o inverno costuma ser uma das temporadas mais aguardadas. Isso porque o período, diferentemente do verão, é ideal para investir em produções mais elaboradas, pois a pele tende a suar menos e, com isso, os produtos duram mais. Ou por outra, há novas tendências para apostar nesta idade do ano.

Segundo Willy Cardoso, maquiador e penteadista, para o inverno de 2024 a grande aposta está relacionada a tudo que remete ao branco da neve, às montanhas congeladas e ao indiferente, que lembram o inverno. “Para a maquiagem, a pele oriundo, com vista de poucos produtos, ainda se mantém em subida”, acrescenta.

Mas não é só isso. “A supercílio mais selvagem e uma pele glow estão entre as maiores marcas das passarelas e devem desabar nas graças do público. Os olhos, nesta idade, pedem um seguimento oriundo, mas com cautela para não tarar muito, resultando em um ar sombrio para sua produção”, explica o profissional.

A seguir, ele explica porquê você pode aderir às tendências da estação. Veja!

1. Pele com vista oriundo

Willy Cardoso explica o que é indispensável para manter a pele com o tão desejado vista oriundo. “É necessário limpar muito a pele, utilizar o hidratante, sem excessos. Aplicamos a base logo que a pele absorve todos os produtos anteriores”, ensina.

Ou por outra, também vale a pena apostar em alguns truques: “Para evitar que fique com vista muito pesado, podemos colocar algumas gotas de blindagem ou diluidor de maquiagem e misturar antes de utilizar na pele. Para um remate mais oriundo, eu indico utilizar camadas finas de base com um pincel duo fiber ou língua de gato e depois usar a esponjinha úmida para retirar os excessos, principalmente embaixo dos olhos”, explica o perito.  

Para completar, iluminação, perímetro e blush precisam ser aplicados na medida certa, sempre evitando excesso de produtos, aplicando camadas finas com um pincel e retirando os excessos com a esponja. “Para finalizar, pode usar um pó solto ou compacto para a pele e os respectivos produtos de pó e perímetro para selar. Finalizamos com uma névoa fixadora”, diz o profissional.

Combinação entre tons terrosos e sombras escuras dão destaque para o olho Imagem: Reprodução do dedo | Willy Cardoso

2. Sombras em tons terrosos

Segundo o maquiador e penteadista, optar por tons terrosos para os olhos, apostando em cores, porquê o marrom avermelhado, para trazer destaque aos olhos, é um grande acerto. Tons pastéis para produções mais ousadas também é uma boa escolha.

“Para fazermos os olhos com tons terrosos precisamos usar um corretivo nas pálpebras, que será usado porquê um ‘primer’, que ressalta a cor das sombras aplicadas. Fazemos a emprego com um pincel fofo e retiramos o excesso com a esponjinha”, ensina.

Em seguida, é verosímil utilizar a sombra. “Depois, colocamos a sombra marrom com um tom mais evidente nos cantos externos, usando um pincel pequeno e fofo, depositando a sombra perto dos cílios até ressaltar. Com movimentos circulares, levamos essa cor para perto das sobrancelhas de forma que ela fique mais escura na região dos olhos e mais clara perto das sobrancelhas. É muito importante não passar do meio dos olhos, para não tarar”, explica o perito.

Ele diz ainda que o próximo passo é usar uma sombra mais escura, dentro dos tons terrosos, aplicando no esquina extrínseco sem espalhar a cor. “Depois, depositamos uma quantidade de sombra suficiente para ela surgir e usamos o mesmo pincel para esfumar as duas cores, focando somente em tirar a subdivisão sem misturar demais. Sempre que vamos utilizar sombras é importante esfumar levantando o olhar, do esquina extrínseco em direção ao final das sobrancelhas”, completa Willy Cardoso.  

3. Aperfeiçoamento iluminado

A finalização da maquiagem pode ser feita a partir da emprego de uma sombra cintilante, iluminador, sombra mate clara ou, até mesmo, pó compacto no início dos olhos, aplicando muito no cantinho e esfumando para a superfície em que as outras sombras não se ofusquem.

Para o remate, pode ser usado delineador, cílios e rímel, mas também existem outras opções incríveis. “Seja sozinho ou iluminando os tons mais escuros, as sombras cintilantes, produtos com efeito glossy e os acabamentos cromados trazem o fulgor do inverno à make, seja para os olhos ou para o rosto, leste iluminado ressalta a naturalidade e o viço da pele”, conclui Willy Cardoso.

Por Raifran Cardoso Morais



Artigo anteriorCelebrando “A arte de quem vive da fé”, tem início o 38º Salão do Artesanato Paraibano | ASN Nacional
Próximo artigoA pedra com inscrições misteriosas que até hoje intrigam cientistas | Globo Repórter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui